Futsal: Benfica goleia Eléctrico (7-0) na 2.ª jornada
Recorde as incidências da partida
A jogar em casa, o Benfica cedo tomou conta da partida e logo no primeiro minuto Jacaré deixou o primeiro aviso, com remate para defesa de Diogo Basílio.
Aos 4' o Eléctrico fez o primeiro remate, da autoria de Thiaguinho, para defesa com o pé de Gugiel, antes do primeiro golo da partida: Arthur, aos 7 minutos, na sequência de um livre, rematou forte e fez o 1-0. Aos 15' foi novamente Jacaré a rematar para defesa de Diogo Basílio, numa altura em que o Eléctrico já tinha chegado às cinco faltas. O Benfica igualou os alentejanos nesse capítulo, aos 18', mas aos 20 minutos Ivan Chishkala, servido pelo guarda-redes Léo Gugiel, tirou um adversário da frente e rematou para o 2-0.
Ainda antes do apito para o intervalo, Rúben Freire atirou ao poste da baliza do Benfica.
A segunda parte começou como a primeira, ou seja, com a formação encarnada por cima e, depois de Léo Gugiel ter deixado o primeiro aviso, com dois remates aos 23 minutos, Carlos Monteiro apontou o 3-0, aos 26', com assistência de Silvestre Ferreira.
Um minuto depois, na sequência de uma recuperação de bola, novamente Silvestre Ferreira na assistência e Kutchy, após simulação, a apontar o 4-0.
O Eléctrico tentou reagir, aos 28 minutos Henrique Vicente esteve perto do golo mas Léo Gugiel agigantou-se, antes de Chishkala ter ficado pertíssimo do bis, aos 30', travado por Diogo Basílio.
Aos 33 minutos o Benfica voltou a chegar à quinta falta mas, no mesmo minuto, após cruzamento de Afonso Jesus e finalização de André Coelho, foi Rúben Freire a marcar o 5-0, na própria baliza. A partir daí o Eléctrico apostou no 5 para 4 mas o que se viu, aos 37 minutos, foi mais uma jogada estudada resultar em golo do Benfica, quando Tiago Reis serviu Afonso Jesus para o 6-0, antes de Jacaré bisar, aos 39', aproveitando a recarga a um remate de Lúcio Rocha, defendido por Diogo Basílio.
Com esta vitória o Benfica iguala a Quinta dos Lombos e o Torreense na liderança, com 6 pontos em dois jogos, sendo que o Sporting só jogará a segunda jornada do campeonato, diante do Leões Porto Salvo, a 30 de outubro.