Futsal: Leões Porto Salvo roubam primeiros pontos ao Benfica na Liga (2-2)
Recorde aqui as incidências do encontro
Líderes com um pleno de vítorias nos cinco jogos anteriores, as águias entraram melhor na partida tomando o controlo das incidências, apesar de não darem muito trabalho ao seu antigo guarda-redes, André Sousa, agora ao serviço dos leões.
Foi preciso uma bola parada para quebrar o nulo, num canto curto entre Chishkala e Afonso Jesus que Edmilson Kutchy aproveitou para encostar em cima da linha de golo, aos 14 minutos. Foi o toque de despertar da turma de Cassiano Klein, já que apenas três minutos depois, Higor de Souza ampliou a vantagem, em novo esquema tático, a passe de Carlinhos. Até ao intervalo, só a falta de pontaria de André Coelho e Arthur impediu um resultado mais avolumado.
O segundo tempo fez muito bem aos anfitriões e parece que a palestra de Cláudio Moreira fez todo o sentido para Mamadú Ture que voltou com tudo dos balneários. Aos 23', o ala de 26 anos fugiu a Léo Gugiel e reduziu com a ajuda de um ressalto, mas logo a seguir, aos 25', fez tudo bem para tirar Lúcio Rocha da frente com um drible, antes de rematar por entre as pernas de Gugiel.
Empate restabelecido em apenas cinco minutos e toda uma segunda parte por disputar. Houve muitos e bons lances de perigo para as duas equipas assumirem a dianteiro, primeiro pelos caseiros por Bruno Maior e Rúben Teixeira, enquanto os encarnados foram travados pelo antigo colega André Sousa. Quando não era o guardião, era a trave que aparecia para negar a vantagem, num excelente remate de Chishkala.
O último grande lance de perigo pertenceu à equipa de Oeiras, mas Pedro Santos não conseguiu aproveitar a baliza deserta e só conseguiu atirar ao lado. O Benfica perdeu os primeiros pontos no arranque da sexta jornada, que contempla ainda o duelo de cartaz entre o SC Braga e o Sporting, no domingo, às 17:30.