Futsal: Robinho deixa plantel do SC Braga
"Cheguei em 2022, com quase 40 anos, para muitos uma idade já avançada, onde o jogador praticamente começa a diminuir o ritmo e a sentir mais o peso da idade, mas graças da Deus sempre me desafiei e nunca aceitei até agora a minha idade. Enquanto tiver saúde, energia e disposição que tenho para treinar e vencer, essa é a minha maior motivação", afirmou Robinho, em entrevista à Next.
"Quando vim do Benfica, muitas pessoas diziam que era a decadência, era sair dali para encerrar a carreira. Pelo contrário, dos lugares onde a minha carreira foi mais valorizada foi aqui no Sp. Braga. Precisava de provar para mim mesmo que sou um vencedor, conquistámos uma Taça e conseguimos tanto a Champions League como a Supertaça para a próxima época. No próximo ano o Sp. Braga vai disputar todas as competições possíveis em Portugal e estará na Europa também. Sinto-me realizado por isso", acrescentou o ala brasileiro de 41 anos.
"Foi difícil despedir-me dos colegas, porque criámos um ambiente espetacular e até lhes disse que vão ter saudades minhas", concluiu Robinho.