Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: SC Braga entra com o pé direito e vence Leões Porto Salvo (4-2)

Mário Rui Ventura
Bracarenses festejam o golo de Tiago Brito
Bracarenses festejam o golo de Tiago BritoSC Braga
O SC Braga estreou-se esta quarta-feira no campeonato, com um triunfo por 4-2 na receção ao Leões Porto Salvo.

Recorde as incidências da partida

A jogar em casa, o SC Braga apanhou o primeiro susto logo aos 3 minutos, quando um duplo atraso para Dudu valeu um livre indireto para o Leões Porto Salvo. A bola parada batida por Gui Torres, no entanto, foi travada pelo guarda-redes bracarense.

Aos 4 minutos respondeu a equipa de Joel Rocha, com Hugo Neves a rematar para boa defesa de André Sousa. O Leões Porto Salvo, aos 6', ficou novamente perto do 1-0, com Mamadú Ture a rematar junto ao poste. Ao primeiro erro defensivo, porém, a equipa de Porto Salvo sofreu e, aos 9 minutos, Tiago Brito roubou a bola a Gui Torres e inaugurou o marcador para a equipa da casa.

Um minuto depois, aos 10', Gabril Matezzo numa grande jogada individual assistiu Hugo Neves que, apesar de André Sousa ainda ter tocado na bola, assinou o 2-0.

Aos 13' chegou o terceiro golo para o SC Braga, agora apontado por Fábio Cecílio, mas com Hugo Neves, após combinação com Ygor Mota, na assistência. Aos 15' novo duplo atraso para Dudu, mais um livre indireto para o Leões Porto Salvo e, novamente, Dudu a levar a melhor, desta feita perante Ruan Silvestre.

Na segunda parte foi o SC Braga a primeira equipa a criar perigo, aos 22', com André Sousa a negar o golo a Tiago Brito. O Leões Porto Salvo, porém, voltou a equilibrar o jogo e, aos 30 minutos, Dudu voltou a agigantar-se perante Rúben Góis. Aos 32 minutos Fábio Cecílio esteve pertíssimo do 4-0, com um remate à barra, mas foi mesmo o Leões a marcar, aos 33 minutos, por Rodrigo Hiroshi, assistido por Anderson Fortes.

A perder por 3-1, o Leões Porto Salvo adiantou o guarda-redes André Sousa, no 5 para 4, e aos 39 minutos Rúbn Goís marcou mesmo o 3-2, assistido por Hiroshi. Um minuto depois, porém, Tiago Brito descobriu Fábio Cecílio ao segundo poste e o internacional português bisou na partida, fixando o resultado final em 4-2.