Futsal: Sporting empata (2-2) e entrega liderança isolada ao SC Braga (0-11)
Sporting 2-2 Eléctrico
Duas jornadas atípicas para o campeão Sporting, que depois da derrota em Braga não foi além do empate em casa, frente ao Eléctrico.
A equipa de Nuno Dias deixou o SC Braga isolado na liderança do campeonato e teve mesmo de correr atrás do prejuízo para que a desvantagem não fosse de três pontos.
Na sequência de uma reposição lateral, Tiago Cruz abriu o marcador aos seis minutos. Taynan, também numa reposição de Merlim, fez o empate aos 12 minutos.
O Eléctrico procuou levar a vantagem para o intervalo, depois do remate forte de Célio Coque aos 18 minutos que deu o 1-2, mas Tomás Paçó fez a igualdade antes do apito para os balneários.
Na segunda parte, só deu Sporting, mas a excelente exibição de Diogo Basílio na baliza do Eléctrico, a desinspiração e nervosismo da equipa leonina, que perdeu Merlim por expulsão, impediu a reviravolta verde e branca.
Candoso 0-11 SC Braga
Motivado pela vitória da última jornada frente ao Sporting, o SC Braga não deu hipóteses frente ao Candoso, que acabou dominado em casa pelo agora líder isolado do campeonato.
A equipa de Joel Rocha abriu o ativo logo aos quatro minutos, por Ricardo Lopes, e chegou ao intervalo com três golos de vantagem - Dudu (8') e Fábio Cecílio (9').
Na segunda parte, a equipa arsenalista quis ainda mais e fez... muito mais. Ao todo foram oito golos. Ítalo fez um hat-trick (23', 28' e 34'), Bruno Soares bisou (27' e 38'). Fábio Cecílio (35'), Bruno Soares (38') e Allan Guilherme (40') sentenciaram a partida.
Com este resultado e o empate do Sporting, o SC Braga lidera o campeonato com dois pontos de vantagem. Nota para a estreia de Gonçalo Pereira que, com 15 anos, tornou-se no mais novo de sempre a jogar no campeonato de futsal.
Benfica 5-0 Caxinas
Depois de duas derrotas consecutivas, o Benfica voltou aos triunfos na Liga Placard com uma goleada clara contra o Caxinas, por 5-0.
Os encarnados dominaram a partida por completo, criaram algumas ocasiões, mas só abriram o marcador aos seis minutos, por intermédio de Diego Nunes.
A equipa do Caxinas procurou reagir, aumentou a agressividade, mas o golo de Higor acalmou os adeptos benfiquistas, que ainda festejaram a estreia a marcar de Silvestre Ferreira, aos 15 minutos, na sequência de um lance de bola parada.
Na segunda parte, a equipa de Mário Silva não deu margem para erros e sentenciou a partida. Rocha (31') e Diego Nunes (33') fecharam a contagem. Com esta vitória, o Benfica soma agora 27 pontos e continua no terceiro lugar do campeonato.