Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Sporting goleia Sanjoanense (7-2), Benfica vence Fundão (1-0), SC Braga impõe-se ao Torreense (3-2)

Mário Rui Ventura
Atualizado
Arthur foi um dos mais rematadores do Benfica
Arthur foi um dos mais rematadores do BenficaSL Benfica
O Sporting goleou este sábado, no Pavilhão João Rocha, o Dínamo Sanjoanense, por 7-2, e manteve a liderança isolada do campeonato. Já o Benfica teve de suar mas venceu este sábado o Fundão, por 1-0, na 7.ª jornada do campeonato. Quanto ao SC Braga, impôs a segunda derrota ao Torreense, em Torres Vedras, subindo ao pódio, ao vencer por 3-2.

Sporting 7-2 Dínamo Sanjoanense

A jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, o Sporting começou a construir a goleada aos 5 minutos, com Sokolov a abrir o marcador, após assistência de Wesley. Aos 6' Alex Merlim quase dilatou, antes de Renato Almeida rematar ao poste, aos 7'. Aos 9' Sokolov bisou, servido por Diogo Santos, sendo que depois foi o russo a assistir Alex Merlim para o 3-0, aos 10 minutos.

O 4-0 chegou aos 15', com Taynan a recuperar uma bola e a servir Allan Guilherme, sendo que dentro do mesmo minuto o Dínamo Sanjoanense reduziu, por Armando Correia. Aos 17' o segundo golo dos visitantes surgiu de forma caricata, com Bernardo Paço a adiantar-se e, ao tentar atrasar para um colega, acabou por fazer auto-golo.

Ainda antes do intervalo, porém, Diogo Santos assistiu Allan Guilherme para o 5-2. No segundo tempo, aos 28 minutos, Sokolov ficou à beira de voltar a marcar, com um remate ao poste. Aos 32 minutos, porém, surgiu mesmo o sexto golo, da autoria de Tatinho, após assistência de Alex Merlim. O mesmo Tatinho ainda viria a bisar, aos 39', uma vez mais servido por Merlim, após grande jogada individual.

Benfica 1-0 Fundão

A jogar em casa, no Pavilhão da Luz, a primeira tentativa pertenceu ao Benfica, aos 2', por Chishkala, com remate ao lado. Aos 3' Uesler tentou de longe, antes de Rui Moreira, aos 6', rematar para defesa do guardião encarnado. Aos 11' Diego Nunes, primeiro, e Chishkala, depois, viram o guarda-redes do Fundão brilhar e manter o nulo.

Em cima do intervalo foi novamente Chishkala, em boa posição, a atirar ao lado, já depois de André Coelho e Carlos Monteiro terem ameaçado o golo inaugural para o Benfica.

A segunda parte começou como a primeira, ou seja, com a equipa da casa por cima. Carlos Monteiro, aos 21', teve o primerio remate, antes de Jacaré, aos 23', ter visto novamente o guarda-redes do Fundão brilhar. A verdade é que os visitantes nunca deixaram de visar a baliza do Benfica e aos 27, em contra-ataque, quase chegaram ao golo, antes de Mário Freitas voltar a testar o guarda-redes do Benfica, aos 29'.

Pedro Nunes, aos 30', continuou a dar nas vistas, parando o remate de André Coelho, antes de Kutchy, aos 34', atirar ao lado. E foi aos 37 minutos que a muralha defensiva do Fundão caiu, com Kutchy a servir André Coelho para o 1-0, depois de um erro na reposição por parte do guarda-redes do Fundão.

A equipa beirã apostou de imediato no 5 para 4, em busca do empate, Arthur aos 39' teve duas ocasiões soberanas para sentenciar a partida mas o resultado ficou-se mesmo pela margem mínima a favor do Benfica.

Torreense 2-3 SC Braga

A partida em Torres Vedras começou a todo o gás e, aos 2 minutos, Rafael Henmi, servido por Tiago Brito, colocou o SC Braga na frente. A resposta do Torreense não demorou e, no mesmo minuto, de livre direto, Tiago Correia fez o 1-1.

Já depois de Bebé ter rematado ao poste, aos 7', Ítalo Rossetti voltou a colocar os minhotos na frente, aos 8', assistido por Rafael Henmi. Aos 12' Júnior, do Torreense, rematou ao poste, mas seria mesmo o SC Braga a fazer o 3-1, aos 13 minutos, com Tiago Sousa, servido por Tiago Sousa, a marcar. O Torreense, porém, respondeu de imediato e Nicolas Tomás, num lance de insistência, viu a bola bater-lhe no pé e entrar na baliza do SC Braga.

Na segunda parte o Torreense carregou em busca de, pelo menos, o golo do empate, Cristiano Marques foi evitando que o SC Braga ganhasse outra vantagem no marcador e, mesmo no 5 para 4, a um minuto do final, a equipa de Torres Vedras não conseguiu evitar a derrota.

Outros resultados da 5.ª jornada:

Lusitânia 4-3 Ferreira do Zêzere