Futsal: Sporting teve de suar para dar a volta ao Leões Porto Salvo (4-3)
Leões Porto Salvo 3-4 Sporting
O Sporting até entrou melhor, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, mas viu André Correia, guarda-redes do Leões Porto Salvo, segurar as primeiras iniciativas ofensivas.
Sem golos ao intervalo, apesar das oportunidades do Sporting, com o Leões a responder com duas ocasiões de golo, ambas de Bruno Maior, a segunda parte trouxe outro colorido em ambas as balizas, obrigando o campeão nacional a suar.
Aos 23 minutos Mamadú Ture, servido por Ruan Silvestre, inaugurou o marcador para a equipa da casa, antes de Alex Merlim, no minuto seguinte, atirar ao poste.
Aos 28 minutos, o mesmo Mamadú Ture, autor do 1-0, assistiu Ruan Silvestre para o 2-0.
A partir daí começou a recuperação do Sporting, que aos 30 minutos viu Pauleta ultrapassar Rodrigo Hiroshi e asistir Tomás Paçó. Na recarga, foi Zicky Té a assinar o 2-1.
O mesmo Tomás Paçó, aos 32 minutos, rematou para defesa incompleta de André Correia, com a bola a bater em Taynan, que assinou o 2-2. Um minuto depois, novamente Tomás Paçó na assistência, desta feita para Alex Merlim completar a reviravolta.
Ainda dentro dos 33 minutos, André, guarda-redes do Leões, arriscou demaiado e Tomás Paçó, antes do meio-campo, fez o 4-2 para o Sporting.
No último minuto o Leões Porto Salvo apostou no 5 para 4 e ainda conseguiu reduzir, por Rodrigo Hiroshi, com Peixinho, guarda-redes avançado, a pisar a bola para o remate rasteiro do brasileiro.
O Sporting parte assim em vantagem nas meias-finais do play-off e, na próxima quinta-feira, às 17:30, recebe o Leões Porto Salvo no Pavilhão João Rocha.