Futsal: Sporting vence Leões Porto Salvo (5-3) e está na final do campeonato
Sporting 5-3 Leões Porto Salvo
O Leões Porto Salvo até entrou ao ataque no João Rocha, com Ruan Silvestre a rematar para defesa apertada de Henrique, logo aos 2 minutos, mas depois de Taynan ter lançado o primeiro aviso, aos 2 minutos, Tomás Paçó disparou uma bomba à barra, aos 4', antes de, no mesmo minuto, Zicky Té inaugurar o marcador, com uma recuperação de bola do pivô português, que só parou no fundo da baliza.
Aos 6 minutos foi Mamadú Ture, do Leões Porto Salvo, a atirar à barra da baliza do Sporting. Responderam os verde e brancos na mesma moeda, aos 9', com Alex Merlim a atirar ao poste.
Em cima dos 15 minutos, porém, seria mesmo o Leões Porto Salvo a apontar o 1-1, num grande golo de Hiroshi, que aproveitou um corte incompleto do Sporting, tirou um adversário da frente e disparou sem hipótese para Henrique.
Aos 17 minutos o Sporting chamou o auxílio do vídeo, queixando-se de um penálti sobre Zicky Té, que os árbitros não consideraram, mas aos 19' o pivô dos leões iria mesmo bisar, a passe de Tomás Paçó, num remate de primeira.
Na segunda parte, e já depois de Diogo Santos ter ficado muito perto do 3-1, aos 22 minutos, foi mesmo o Leões Porto Salvo a restabelecer a igualdade, aos 26', com Ruan Silvestre a assistir para, na sequência de um canto, Bruno Pinto apontar o 2-2.
Já depois de uma interrupção na partida, devido a tochas nas bancadas do João Rocha, o Leões Porto Salvo operou a reviravolta, quando Mamadú Ture bisou aos 29 minutos.
O Sporting tentou reagir mas foi parando sempre em André Correia, que parou o remate de Taynan, aos 30', e viu Diogo Santos falhar o 3-3 ao primeiro poste, aos 31'. Aos 34 minutos foi Alex Merlim a rematar e, uma vez mais, André Correia enorme na baliza do Leões Porto Salvo.
A dois minutos do final, e a perder por 2-3, Nuno Dias apostou em Tomás Paçó como guarda-redes avançado e foi precisamente o internacional português a apontar o 3-3, aos 39', com um remate de longe que ainda sofreu um desvio.
E foi já dentro do último minuto que Henrique, o guarda-redes do Sporting, apontou o 4-3, operando nova reviravolta no marcador, esta decisiva. O VAR ainda foi chamado, os árbitros analisaram e validaram o golo, e com o Leões Porto Salvo já em 5 para 4, Henrique viria mesmo a bisar na partida, garantindo ao Sporting a 27.ª presença na final do campeonato.
O adversário do Sporting na final do campeonato sairá da outra meia-final, entre SC Braga e Benfica.