Futsal: Wesley França redime-se e dá vitória ao Sporting (4-3), Torreense afunda Candoso (9-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Com sete vitórias consecutivas e o SC Braga à perna na liderança do campeonato, os leões sabiam que não tinham muita margem de manobra na receção a uma valente equipa do Ferreira do Zêzere. Zicky Té ainda tornou o jogo fácil com um bis nos primeiros quatro minutos, que causou alguma dormência e passividade na equipa da casa.
Isto porque, sem alterações no marcador até ao intervalo, os ribatejanos saltaram dos balneários dispostos a surpreender o Pavilhão João Rocha. Em dois minutos, Nicolas Tomé e Xisto restabeleceram a igualdade e deram um choque de realidade à turma de Nuno Dias.
O experiente Alex Merlim voltou a colocar os anfitriões na frente, aos 33 minutos, mas, num livre direto, a bola desviou em Wesley França e traiu Bernardo Paçó. O fixo redimiu-se de imediato com um remate de primeira após uma bola parada cobrada por Merlim.
Os ribatejanos foram corajosos na procura do empate, jogando com guarda-redes avançado, e criando algumas oportunidades resolvidas por Bernardo Paçó. Com este resultado, o Sporting soma 25 pontos e é líder provisório, com mais três do que o SC Braga. Já o Ferreira do Zêzere soma nove, no sétimo lugar, mas pode cair para fora da zona de play-off.