Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Higor (Benfica) voltou à seleção brasileira e com um golo: "Vou continuar a trabalhar forte"

Higor festeja o golo pela seleção do Brasil frente à Dinamarca
Higor festeja o golo pela seleção do Brasil frente à DinamarcaV2
Higor, pivô brasileiro de 25 anos do Benfica, está de regresso à seleção do Brasil, e foi mesmo um dos destaques nos particulares realizados pela canarinha na Dinamarca, com as goleadas de 7-0 e 10-0 à seleção da casa.

Higor marcou um dos golos no particular de sábado, na Arena Nord, em Frederikshavn. O feito foi ainda mais especial para o pivô do Benfica que, recorde-se, esteve quase um ano afastado da quadra devido a uma grave lesão no quinto metetarso, que o obrigou a ser operado e a fazer apenas quatro jogos oficiais pelo Benfica, em época de estreia, depois de ter sido contratado pela equipa da Luz ao Palma Futsal, de Espanha.

Estou muito feliz com esta oportunidade de voltar a defender as cores do Brasil. O ano passado foi uma temporada difícil, com uma lesão complicada, mas com trabalho e esforço redobrado consegui superar as dificuldades. Vou continuar a trabalhar forte no Benfica para novas oportuniades com a amarelinha aparecerem”, disse Higor, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Higor orgulhoso pelo regresso à seleção brasileira
Higor orgulhoso pelo regresso à seleção brasileiraFlashscore

Desde o dia 1 de outubro, o Brasil ficou em terras dinamarquesas, onde permaneceu até esta segunda-feira, como preparação para o Mundial de 2024, que será realizado no Uzbequistão, de 14 de setembro a 6 de outubro.

É inevitável não pensar no Mundial mas, como disse, o trabalho precisa de ser bem feito primeiro no clube. O nosso plantel é muito unido e todos são capazes de estar no Uzbequistão no ano que vem. Vamos seguir a trabalhar da mesma forma. Isso é o que importa no momento”, completou o pivô do Benfica.

Higor, recorde-se, começou a carreira no Corinthians, até surgir a oportunidade de ir para a Espanha e jogar no Palma Futsal, onde atuou por uma época e meia. Pelo clube paulista, Higor conquistou os títulos da Taça do Brasil e Supertaça do Brasil.

O pivô, que cumpre a segunda temporada no Benfica, chegou a disputar a Copa América de 2018 pela seleção brasileira.