Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Dias aponta SC Braga como candidato ao título de futsal: "É obrigação deles"

LUSA
Nuno Dias fala numa luta a três pelo título de futsal
Nuno Dias fala numa luta a três pelo título de futsalSporting CP
O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, admitiu na sexta-feira que o desempenho da equipa no campeonato está dentro do previsto e colocou o SC Braga entre o lote de favoritos ao título português.

Temos só vitórias, sem ser o primeiro empate com o SC Braga (2-2). Até por aí estamos a fazer melhores resultados do que tínhamos feito por esta altura no ano passado”, analisou Nuno Dias, colocando o SCe Braga no leque de candidatos à conquista do campeonato português de futsal.

Durante a realização da 41.ª edição dos Rugidos de Leão, gala que decorreu na sexta-feira, em Leiria, o técnico ‘verde e branco’ admitiu que “está tudo em aberto”, considerando que os ‘minhotos’ têm “obrigação” de lutar pelo troféu.

É a obrigação deles, assim como é do Sporting e do Benfica. Foi feito um reforço na equipa, um reforço no orçamento, uma adição de potencial e a equipa que eles apresentam neste momento é de grande nível, com jogadores que já foram campeões nacionais. Vai ser até ao fim”, comentou o técnico, um dos mais acarinhados na cerimónia dinamizada pelo Museu do Sporting de Leiria.

'Leões' e minhotos estão na liderança do campeonato, com 22 pontos somados após oito jogos realizados, enquanto as 'águias', com mais um jogo, somam 21, no terceiro lugar.

Além disso, Nuno Dias perspetivou ainda o que os vice-campeões europeus vão encontrar na ‘poule’ da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, que o clube vai organizar no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro.

Os leões, que já venceram a principal prova europeia por duas ocasiões e que foram 'vices' nas últimas duas, integram o Grupo C, juntamente com o Haladás (Hungria), Loznica (Sérvia) e Anderlecht (Bélgica).

São fases que temos de passar, e na próxima vamos jogar contra três equipas fortes”, antecipou, já depois de ter dito que “felizmente” o Sporting “já se pode orgulhar de dizer que quer lutar por todas as vitórias e conquistas”.