Futsal: Seleção feminina goleia novamente a Ucrânia em jogo particular antes do Europeu
Carla Vanessa, Iryna Dubytska (na própria baliza), Fifó, Cátia Morgado e Lídia Moreira adiantaram a equipa portuguesa na primeira parte, com Carolina Rocha a aumentar a diferença na segunda. Do lado ucraniano, o único tento foi apontado por Anna Shulha, a quatro minutos do final da partida.
Naquele que foi o segundo teste diante das ucranianas, e o último antes do Europeu, o resultado começou cedo a ser construído, com Carla Vanessa, logo aos quatro minutos, a inaugurar o marcador.
Nos seis minutos seguintes, a equipa das quinas marcou por mais quatro ocasiões.
A primeira beneficiando de um autogolo de Iryna Dubytska, e a segunda por Fifó, que atirou sem hipóteses.
Aos nove minutos, foi Cátia Morgado, ao segundo poste, a concluir uma excelente jogada coletiva, e, aos 10, foi Carolina Rocha a surgir isolada e a assistir Lídia Moreira para o quinto golo da noite.
Na etapa complementar, Carolina Rocha dilatou a diferença, após uma boa combinação com Carla Vanessa, sendo que a Ucrânia ainda viria a reduzir, a quatro minutos do fim, na sequência de um remate portentoso de Anna Shulha.
A seleção portuguesa feminina de futsal defronta a Espanha, no dia 17, às 15:00, na meia-final do Campeonato da Europa, que se realiza em Debrecen, na Hungria.
Caso se qualifique para a final, o conjunto orientado por Luís Conceição vai disputar o título europeu diante da vencedora da outra meia-final, que opõe precisamente a Ucrânia e a Hungria.