Taça de Espanha de Futsal: André Coelho marca e Barcelona vence nos penáltis (3-3,4-2)
Recorde as principais incidências
Era a Taça dos penáltis. As duas meias-finais foram resolvidas da mesma forma. E a final, para não ficar atrás, foi resolvida da mesma forma. Ambos marcaram os dois primeiros e falharam os terceiros. Mas ao quarto os catalães marcaram e os de Murcia falharam.
O último penálti foi da responsabilidade de Catela, que já tinha marcado dois golos na final... e voltou a marcar para dar o título ao Barcelona.
El Pozo marcou primeiro
Pouco antes do final da primeira parte, Rafa Santos disparou um remate de pé esquerdo de um ângulo apertado. Até o guarda-redes do Barça teve de olhar e voltar a olhar para confirmar a vantagem da equipa de Murcia.
Infelizmente para o El Pozo, o empate chegou logo no primeiro minuto da segunda parte, marcado por Catela de grande penalidade. A partir do minuto 27, os golos começaram a aparecer. Foi Valerio, aos 27 minutos, que voltou a colocar a sua equipa em vantagem, mas esta não durou muito depois do golo do português André Coelho, aos 29 minutos. O melhor ainda estava para vir.
Dois golos em 17 segundos
A 17 segundos do fim do jogo, Gadeia marcou para fazer o 2-3. Mas no futsal isso é um mundo de diferença. A quatro segundos e nove décimos do fim, Catela voltou a marcar um golo de sete metros para forçar o prolongamento e o resultado ficou 3-3.
Depois vieram os penáltis, o triunfo e a festa dos blaugranas, que já ganharam sete vezes a Taça de Espanha.