Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Liga de futsal: Benfica elimina SC Braga (5-1), Sporting bate Fundão (4-1)

Rodrigo Coimbra com Hugo Filipe Martins
Atualizado
Benfica é o atual detentor do título
Benfica é o atual detentor do títuloFPF
Estão encontrados os quatro semifinalistas da Taça da Liga de futsal. Depois de Leões de Porto Salvo, Belenenses e Sporting, o Benfica eliminou o SC Braga e compôs o grupo final.

Benfica 5-1 SC Braga

A equipa bracarense vinha de um arranque de 2024 de sonho, depois de ter assumido a liderança isolada da Liga Placard, após vencer o Sporting em casa, mas Joel Rocha não foi feliz no reencontro com o Benfica.

Os encarnados, terceiros na Liga Placard, dominaram por completo a formação minhota e a passagem nunca foi posta em causa. Arthur (5') e Afonso Jesus (7') mostraram ao que vinham, com dois golos logo a abrir para o Bnefica.

Higor de Souza por pouco não fez o 3-0 logo a seguir, com o SC Braga a ameaçar apenas após os 10 minutos de jogo, por Allan Guilherme. Antes do intervalo, com o Benfica a chegar às cinco faltas, o SC Braga dispôs de livres de 10 metros, mas Léo Gugiel foi levando a melhor, até que Ítalo (18') conseguiu bater pela primeira vez o guarda-redes benfiquista.

Tal como entrou na primeira parte, o Benfica foi com tudo para o segundo tempo e atirou à barra logo aos 22 minutos, por Jacaré. Quatro minutos depois, Edmilson Kutchy ganhou em velocidade e dilatou a vantagem benfiquista. Arthur, apenas um minuto depois, complicou ainda mais as contas para o SC Braga.

Joel Rocha arriscou ao máximo para tentar reentrar na partida, mas o guarda-redes Léo Gugiel (40') sentenciou o marcador com um golo na baliza deserta do SC Braga, que se despede da Taça da Liga de futsal.

Sporting 4-1 Fundão

Depois dos últimos resultados no campeonato, que fizeram com que o Sporting entregasse a liderança ao SC Braga, os leões confirmaram a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futsal depois de eliminarem o Fundão.

A equipa de Nuno Dias vai defrontar o Leões de Porto Salvo, que eliminou, na manhã de quinta-feira, o Caxinas.

A partida foi dominada por completo pelo conjunto lisboeta, que abriu o marcador aos 10 minutos por Tomás Paçó, que acabou por bisar antes do intervalo, na sequência de uma excelente jogada individual. 

O Fundão acabou por ser condicionado pela expulsão de Obina, guarda-redes do Fundão, por mão fora da área. O guardião viu vermelho com recurso ao suporte de vídeo.

Para piorar a situação do Fundão, Zicky, assistido por Tomás Paçó, fez o 3-0 com uma finalização simples ao segundo poste.

Na segunda parte, o Sporting acabou por baixar o ritmo, já a pensar na meia-final e o Fundão reduziu por Lucas Rocha (29'). Merlim, num movimento habitual da esquerda para o centro, fechou o marcador aos 32 minutos.

Belenenses 3-2 Torreense

Apesar do 11.º lugar na Liga Placard, o Belenenses conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, onde vai defrontar o vencedor da partida entre o Benfica e o SC Braga.

A equipa lisboeta condicionou ao máximo a construção da formação de Torres Vedras e aproveitou duas perdas de bola para se adiantar no marcador. Diogo Furtado, aos 10 minutos, viu a baliza aberta e abriu o marcador. Dois minutos depois, Jota roubou a bola a Nuno Miranda e dilatou a vantagem.

O Torreense reagiu na segunda parte e reduziu logo no primeiro minuto, num remate de Romada (21') após passe de Juninho. Carlos Paulo ajudou a manter o Belenenses na liderança do marcador e uma vez mais novo erro acabou por prejudicar o Torreense. Bruno Paulo (38') aproveitou o 5 para 4 da equipa de Torres Vedras para encostar para baliza deserta do Torreense e sentenciar a partida, de nada valendo o golo de Rúben Santos, um minuto depois.

Leões de Porto Salvo 4-1 Caxinas e Poça da Barca

Após um início dividido, os Leões de Porto Salvo adiantou-se no marcador aos seis minutos. Eskerda agarrou Rubén Gois para grande penalidade e, após revisão do lance, o árbitro assinalou grande penalidade, que viria a ser convertida por Bruno Pinto.

Um bom lance individual de Gui Tottes permitiu à equipa de Cláudio Moreira cimentar a vantagem, aos 15 minutos, dando volume a um resultado que se manteve inalterado até aos 33 minutos, altura em que Bruno Pinto aproveitou um conjunto de ressaltos para bisar na partida realizada na Póvoa de Varzim.

O Caxinas reagiu de imediato ao apostar no 5x4, só que precisou de cinco minutos para reduzir, através de Tiaguinho. Ainda assim, um minuto depois, Rodrigo Hiroshi anotou o 4-1 e dissipou as dúvidas quanto ao primeiro semifinalista da Taça da Liga de futsal.