Futsal: Águias resolvem cedo e alcançam triunfo tranquilo rumo às meias-finais da Taça (6-1)
Recorde as incidências do encontro
Foram precisos apenas 24 anos para Afonso Jesus inaugurar o marcador frente ao surpreendente Lusitânia, que alcançou a presença inédita nesta fase da prova rainha. Antes dos cinco minutos, Rocha serviu Bruno Cintra para o segundo golo e, quatro minutos depois, os papéis inverteram-se e o brasileiro aproveitou um erro dos açorianos para faturar.
A partida estava praticamente sentenciada e o Benfica tinha o apuramento para as meias-finais no bolso. Bruno Cintra aproveitou para bisar, novamente servido por Rocha, em cima do intervalo, e assegurou ainda mais a vitória encarnada.
No segundo tempo os golos demoraram mais tempo a aparecer, com Lúcio Rocha a fazer o quinto golo das águias, aos 31 minutos. Ao minuto 34, Liléu apareceu ao segundo poste a fazer o tento de honra do Lusitânia, mas Diego Nunes ainda apareceu a tempo de inscrever o seu nome na lista de marcador e fixar o resultado final em 6-1.
Com este triunfo, o Benfica vai defrontar o Ferreira do Zêzere na primeira meia-final da competição, agendada para as 18:00 de sábado.