Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Sporting afasta Leões Porto Salvo (3-1) e vai defrontar SC Braga (1-0) na final da Taça de Portugal

Bruno Henriques
Atualizado
Zicky Té contra Mamadu Turé
Zicky Té contra Mamadu TuréFPF
Recordista de títulos (nove), os leões vão voltar a discutir a final do troféu, sendo que marcou presença em todas as finais desde 2016/17. Vão defrontar o SC Braga, que afastou o Caxinas, numa reedição da final de 2019/20.

Leões Porto Salvo 1-3 Sporting

Duelo de leões em Sines para decidir o primeiro finalista da edição 2023/24 da Taça de Portugal de futsal. E imperou a lógica, com os lisboetas a levarem de vencida o conjunto de Oeiras, mas não sem suar.

A partida começou de feição para o Sporting, com Diogo Santos a ganhar a Hiroshi e a colocar a bola no fundo das redes quando estavam decorridos dois minutos. Contudo, o conjunto não baixou os braços e empatou ainda antes do intervalo, com Wendell (15 minutos) a empatar após uma reposição de linha lateral de Bruno Pinto.

Merlim, o capitão leonino, foi a figura do jogo
Merlim, o capitão leonino, foi a figura do jogoFPF

Com tudo igual ao intervalo, a segunda parte acabou por ser desbloqueada pelo virtuosismo de Merlim. O ala ítalo-brasileiro decidiu o jogo com dois grandes golos. Aos 28 minutos, num movimento clássico, ganhou espaço no lado esquerdo e disparou para o fundo das redes, enquanto que aos 29 minutos cobrou um livre de forma exímia.

Nos últimos minutos, o Leões Porto Salvo tentou o 5x4 e ainda ameaçou com Ruan Silvestre a disparar ao poste, mas o triunfo ficou mesmo do lado leonino.

Caxinas 0-1 SC Braga

Na segunda meia-final da Taça de Portugal, o estreante Caxinas tentava manter vivo o sonho diante de um SC Braga que se tem afirmado na fase regular do campeonato. E os minhotos fizeram valer a força.

Aos seis minutos, Fábio Cecílio inaugurou o marcador após uma reposição lateral cobrada por Tiago Brito. Em desvantagem, o conjunto caxineiro procurou o empate, mas viu-se com pontaria a mais. Amílcar Gomes (17 minutos) e Francisco Oliveira (39 minutos) acertaram nos ferros e viram os golos negados.

Também o SC Braga teve uma oportunidade de ouro para dilatar a vantagem, com uma penalidade assinalada após mão de Ricardo Marques. Contudo, Allan Guilhemre (31 minutos) atirou para fora.

Duelo intenso entre Caxinas e SC Braga
Duelo intenso entre Caxinas e SC BragaFPF