Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Portugal de Futsal: Benfica apura-se (2-1), SC Braga (0-4) e Sporting (4-0) goleiam

Hugo Filipe Martins
Zicky Té marcou um dos golos do Sporting
Zicky Té marcou um dos golos do SportingProfimedia
O Benfica teve mais dificuldades para conseguir apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, mas eliminou o Fundão e segue em frente na prova, onde também vão estar SC Braga e Sporting, ambos golearam por quatro golos.

Sporting 4-0 Eléctrico

No duelo entre duas equipas da Liga Placard, o Sporting não deu qualquer chance e eliminou o Eléctrico no Pavilhão João Rocha, duas semanas depois de as duas equipas terem empatado ali, a dois, para o campeonato.

Os leões, que na época passada perderam na final com o Benfica, derrotaram o conjunto de Ponte de Sôr com três golos de Pauleta (4', 13' e 22') e um de Zicky Té (39').

Com esta vitória, o Sporting apura-se para os oitavos de final e vai tentar vencer a Taça de Portugal de futsal pela 10.ª vez em toda a sua história.

Benfica 2-1 Fundão

Poucos dias depois de perder a Taça da Liga para o Sporting, o Benfica mantém-se na Taça de Portugal, prova que conquistou na época passada, precisamente frente aos leões.

Os encarnados tiveram dificuldades para vencer o Fundão, da Liga Placard, apesar da entrada forte, com Carlos Monteiro a abrir o marcador logo aos 10 minutos. 

Samuel Freire (12') reduziu logo a seguir para o Fundão, mas um autogolo de Eduardo Besseler (17') foi suficiente para que a equipa treinada por Mário Silva conseguisse o apuramento para a próxima eliminatória.

Vinhais 0-4 SC Braga

O SC Braga deslocou-se até ao pavilhão do Vinhais, do terceiro escalão, e não teve dificuldades para conseguir apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.

A equipa arsenalista, que lidera a Liga Placard à frente de Sporting e Benfica, respetivamente, nunca venceu a Taça de Portugal, apesar de ter chegado à final em 2018/19, acabando por perder para o Benfica.

Ítalo (1'), Robinho (15'), Tiago Sousa (22') e Ygor Mota (28') fizeram os golos da equipa orientada por Joel Rocha.