Futuro de James Rodríguez continua incerto: Europa ainda é possibilidade
James Rodríguez teve uma Copa América quase perfeita. Quase porque a Colômbia perdeu por pouco para a Argentina na final. A derrota para a Albiceleste, sem dúvida, ofuscou a magnífica atuação do criativo que, após a competição, decidiu não continuar no São Paulo e tentar dar um salto de volta à Europa, continente no qual passou por altos e baixos e que aguarda ansiosamente a resolução do futuro do atleta.
Em teoria, não faltam ofertas. O rumor que está a ganhar força é o que liga a Lazio ao colombiano. Aparentemente, vários meios de comunicação relatam que a equipa romana teria oferecido ao jogador colombiano dois anos de contrato com um salário de cerca de quatro milhões de euros. Não há confirmação oficial desta informação.
Em Espanha, noutra perspetiva, estão a esfregar as mãos com o Cafetero. Celta, Valência e Villarreal seriam as equipas que pretendem contratar James Rodriguez. A equipa galega juntá-lo-ia a um plantel que pretende manter-se na LaLiga. O Valência e o Villarreal, por seu lado, jogam com o objetivo de se qualificarem para as competições europeias.
Liga colombiana, uma opção real?
A transferência de Falcao para o Millonarios agitou o campeonato colombiano. O Tigre, que ainda não balançou as redes em quatro jogos pela equipa, chega ao seu país natal depois de uma aventura de mais de duas décadas no exterior.
A contratação do jogador certamente abre as portas para outras transferências de peso no campeonato colombiano. A imprensa sul-americana afirma que a comitiva de James Rodríguez se reuniu com os presidentes do Junior e do Millonarios. O ex-jogador do Real Madrid quer voltar para a Europa. No entanto, uma ida para o campeonato colombiano não seria de descartar pelo esquerdino.