Galatasaray soma e segue na Liga turca (0-4), Rúben Ribeiro ajuda a tomar campeão (2-1)
A 10.ª vitória consecutiva no campeonato da turma de Okan Buruk começou a ser construída por Mertens, já depois de Mauro Icardi ter falhado uma grande penalidade, no final da primeira parte. Abertas as hostilidades, Léo Dubois deu seguimento, aos 60 minutos, antes de Milot Rashica, aos 88 minutos, e Akgun, aos 90+3, terem assinado o resultado final.
Reveja aqui as incidências do encontro
O Galatasaray continua imparável e tem agora sete pontos de vantagem sobre o Fenerbahçe, embora a equipa de Jorge Jesus tenha menos um jogo.
Nos restantes duelos da tarde, destaque para a vitória caseira do Hayaspor sobre os campeões nacionais Trabzonspor. Os visitantes até marcaram primeiro, por intermédio de Enis Bardhi, logo aos nove minutos, mas ao intervalo Rúben Ribeiro saltou do banco e ajudou a transformar o encontro.
Num espaço de três minutos, El Kaabi igualou e Bertug Yildirim assinou o golo da reviravolta que arrancou os locais da zona de despromoção. Já o Trabzonspor mantém o terceiro lugar, último de acesso às competições europeias, mas viu o Adana Demirspor, de Vincenzo Montella, a ficar a um ponto.
A equipa do antigo avançado italiano foi ao terreno do Sivasspor vencer por 1-2 com Kevin Rodrigues a titular.
Nos restantes jogos da tarde, o Ankaragucu, de Pedrinho, perdeu na receção ao Gaziantep (0-2) e o Antalyaspor venceu o Umraniyespor (3-2) com um golo do cabo-verdiano Fredy, ex-BSAD, nos descontos.