Galatasaray vence Sivasspor (2-1) com golo aos 90+5 minutos e segura liderança
Está ao rubro a luta pelo título na Turquia. Esta quinta-feira, o Galatasaray venceu na visita ao Sivasspor (2-1), num jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato, em que Sérgio Oliveira foi titular na equipa de Istambul.
Pressionados pela vitória do Fenerbahçe de Jorge Jesus na véspera, os homens de Okan Buruk começaram melhor a partida e adiantaram-se aos 27’ minutos por intermédio de Dries Mertens que respondeu da melhor maneira a um cruzamento atrasado de Boey.
Reveja aqui as principais incidências
Contudo, o Sivasspor não baixou os braços e depois de ter visto um golo anulado aos 50 minutos por alegado fora de jogo, o empate chegou mesmo aos 80 minutos, por intermédio de Yesilyurt, ele que viria a ser expulso aos 90+10 minutos, por acumulação de amarelos.
Um balde de água fria para o Galatasaray, já que a igualdade permita ao grande rival ascender ao primeiro posto. Foi então que apareceu Baris Yilmaz a fazer o papel de herói. O avançado finalizou na cara do guarda-redes após um passe exímio do defesa Bardakci e garanti os três pontos aos 90+5 minutos.
Com este resultado, o Galatasaray vai fazer a passagem de ano no primeiro lugar com 33 pontos, mais um que o Fenerbahçe, segundo classificado. Já o Sivasspor é 17.º, com 17 pontos, a um do Kasimpasa, primeira equipa acima da zona de despromoção.