Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gareth Bale: "A nossa exibição na segunda parte foi fantástica"

Mário Rui Ventura
Gareth Bale fez o golo do País de Gales, de grande penalidade
Gareth Bale fez o golo do País de Gales, de grande penalidadeAFP
O País de Gales regressou a uma fase final de um Campeonato do Mundo, 64 anos depois, a Gareth Bale, aos 82 minutos do jogo com os Estados Unidos, ganhou o penálti e converteu-o, dando o empate na estreia, em jodo do grupo B.

"Para ser sincero, acho que não fizemos uma grande primeira parte, os Estados Unidos estiveram melhor e nós menos bem nesse período. Mas a boa conversa que tivemos entre todos no balneário, ao intervalo, ajudou a virar as coisas: os rapazes vieram para a segunda parte a batalhar e deram mesmo a volta ao jogo. Mostraram caráter, como tinham feito no Euro-2020. E aí vamos nós outra vez", afirmou Gareth Bale no final da partida com os Estados Unidos, país onde, curiosamente, joga atualmente, ao serviço do Los Angeles FC, depois de deixar o Real Madrid.

O capitão do País de Gales, de resto, falou do momento do penálti.

"Era para mim. Na minha cabeça nunca houve dúvida alguma que tinha de ser eu a tentar. Senti que tinha de ser eu a dar o passo em frente, e assim fiz, avancei para cobrar. A nossa exibição na segunda parte foi fantástica, por isso agora temos ainda mais confiança. Sempre tivemos de nos esforçar ao máximo para dignificar o nosso país, é uma tradição de sempre, e assim continuaremos», prometeu Gareth Bale.

O histórico de penáltis de Gareth Bale
O histórico de penáltis de Gareth BaleFlashscore