Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gareth Bale sobre a seleção do País de Gales: "Continuarei enquanto puder e me quiserem"

AFP, Pedro Fernandes
Gareth Bale é o jogador mais internacional e com mais golos de sempre pelo País de Gales
Gareth Bale é o jogador mais internacional e com mais golos de sempre pelo País de GalesProfimedia
O avançado dos Los Angeles FC recusou ter feito o seu último jogo pelo País de Gales, que não foi além da fase de grupos no Mundial-2022, no Catar.

Substituído ao intervalo na derrota frente a Inglaterra (3-0), devido a lesão, Gareth Bale reconheceu o "momento difícil" vivido pela seleção, que tem intenção de continuar a representar.

"Continuarei enquanto puder e me quiserem", afirmou, em declarações à BBC, o recordista de internacionalizações e de golos pelo País de Gales.

O único golo dos galeses no Mundial-2022 foi marcado por Timothy Weah, contra os Estados Unidos, na cobrança de uma grande penalidade, o que faz com que a seleção não vá alem da fase de grupos.

"É um momento difícil. Mas voltaremos. Temos a fase de qualificação (para o Euro-2024) a começar em março e sobram alguns meses para nos afastarmos um pouco do futebol internacional".

Os golos de Bale durante a fase de qualificação inspiraram o País de Gales, que conseguiu alcançar a fase final de um Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 1958, mas, com apenas um ponto em três jogos, os comandados de Rob Page ficaram aquém das prestações nos dois últimos Europeus, nos quais chegaram às fases a eliminar.

"Teríamos adorado passar o grupo, mas o futebol é difícil. As equipas passam por bons e maus momentos, e nós não estivemos à altura das nossas expectativas neste torneio", acrescentou Bale, antes de concluir:

"Levamos uma excelente experiência daqui e, no futuro, temos de ver até onde chegámos. Se há dois anos nos dissessem que íamos estar no Mundial, ter-nos-íamos beliscado. É triste ser eliminado, mas sairemos todos daquele balneário com as nossas cabeças levantadas e orgulhosos uns dos outros".