Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Germán Cano (Fluminense) ganha a Bola de Ouro da América do Sul

ANSA
Germàn Cano, goleador do Fluminense
Germàn Cano, goleador do FluminenseProfimedia
O Fluminense dominou os prémios do ano na América do Sul, com o treinador Fernando Diniz a ser também eleito o melhor técnico de 2023 naquele continente.

O argentino Germàn Cano, goleador de 35 anos do Fluminense e campeão da Taça Libertadores, é o melhor jogador da América do Sul em 2023. Ficou em primeiro lugar, com larga margem sobre o segundo classificado (o colombiano Jhon Arias, também do Fluminense) no referendo da imprensa especializada (250 votantes) organizado pelo jornal "El Pais", de Montevideu, que tradicionalmente atribui este prémio, o equivalente sul-americano da Bola de Ouro e reservado a jogadores de clubes da área da CONMEBOL.

Cano, o primeiro jogador do Fluminense a ganhar o prémio, marcou 40 golos no ano civil de 2023 e foi o melhor marcador da Libertadores, com 13 golos. No rol de honra do prémio do "El Pais", sucede ao antigo médio da Fiorentina, Pedro, que teve um grande 2022 com a camisola de outra equipa carioca, o Flamengo.

No ranking dos melhores de 2023, atrás de Cano e Arias, aparecem dois uruguaios, o "Pistolero" Luis Suárez, do Grémio (agora no Inter Miami), e Nicolas De la Cruz, do River Plate.

O Fluminense também ganhou o prémio de melhor treinador, que foi para Fernando Diniz, que é também, como se sabe, o treinador interino da seleção brasileira. Em segundo lugar, outro brasileiro, a Renato Portaluppi, que acaba de ser reconfirmado no comando do Grémio.