Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gilbert abandona cargo de treinador de Gauff depois do US Open: "Estou ansioso pelo próximo capítulo"

Gilbert venceu o US Open como treinador de Gauff em 2023
Gilbert venceu o US Open como treinador de Gauff em 2023Profimedia/MATTHEW STOCKMAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Coco Gauff e o treinador Brad Gilbert estão a separar-se. A número 6 do mundo teve uma má prestação no US Open, onde foi eliminada na quarta ronda. Gilbert disse esta quarta-feira que estava ansioso pelo próximo capítulo da sua carreira.

Gilbert ajudou a treinar Gauff para o seu primeiro troféu do Grand Slam em Nova Iorque, no ano passado, mas a jogadora não conseguiu manter o seu título depois de uma desilusão ao sair precocemente do US Open.

"Obrigado a CocoGauff e a toda a equipa por um verão absolutamente fantástico em 2023 e por 14 meses de incrível desempenho da equipa", disse Gilbert, que ascendeu a número quatro do mundo durante uma carreira de 13 anos, numa publicação na rede social X.

"Coco, tens apenas 20 anos. O teu futuro é incrivelmente brilhante e só te desejo sucesso contínuo. Estou entusiasmado com o próximo capítulo da minha carreira de treinador", acrescentou.

"Divórcio" já estava no ar

Gauff seguiu a sua grande oportunidade em Flushing Meadows com as meias-finais no Open da Austrália e em Roland Garros este ano. Mas houve sinais claros de fricção entre ela e Gilbert em Wimbledon, onde gritou com o treinador em sinal de frustração durante a sua derrota na quarta ronda para a americana Emma Navarro.