Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Helen Kevric, a miúda olímpica nas pegadas de Biles

Helen Kevric na trave
Helen Kevric na traveProfimedia
Helen Kevric sentou-se à sombra de poderosos áceres nas margens do Sena e tirou um momento para descontrair. A jovem ginasta de 16 anos conversou descontraidamente na Aldeia Olímpica sobre o seu oitavo lugar na competição geral - e já definiu os seus próximos objetivos para os Jogos. Mesmo fora do desporto.

"Gostava de tirar uma fotografia com a Simone Biles", disse Kevric na sexta-feira. É claro que a estrela americana também tem um fascínio especial pela mais jovem atleta olímpica da Alemanha. "É simplesmente muito divertido", disse Kevric, competir com "ginastas tão grandes" - e às vezes até ao nível dos olhos.

Depois de ter conquistado o título por equipas e o título geral, Biles tem ainda três hipóteses de ganhar o ouro nos próximos dias. O facto de não ter sequer quatro tem muito a ver com Kevric. Porque ela já derrotou a melhor ginasta da história em Paris. Ela foi 0,166 pontos melhor na qualificação para as barras irregulares e arrancou o último lugar na final a Biles, que ficou em oitavo lugar.

Kevric vence Biles

"Claro que é uma sensação muito boa", admitiu Kevric antes da final de domingo. "O facto de eu estar ali é muito evidente, estou extremamente feliz".

Será o próximo grande destaque na jovem carreira de Kevric, que até agora só conheceu um caminho: para cima. Com o seu oitavo lugar, ela alcançou o melhor resultado olímpico alemão em todas as provas desde 1988; a forma como ela se está a apresentar atualmente dá esperança de que ela vá muito mais longe no futuro.

Apesar de estar atualmente a flutuar na sua aventura olímpica com os olhos arregalados, Kevric irradia uma calma impressionante em situações de pressão. 

Tudo isto não será provavelmente suficiente para uma medalha nas barras. No entanto, os jogos já são um sucesso total para a jovem do décimo ano. Um sucesso que também está a ser honrado em casa, como Kevric disse: "Estou no jornal da escola".

Siga os Jogos Olímpicos no Flashscore