Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Simone Biles responde a antiga colega de equipa após acusações de "preguiça"

As "Golden Girls" celebram a sua medalha de ouro
As "Golden Girls" celebram a sua medalha de ouroProfimedia
Simone Biles alcançou a histórica medalha de ouro depois de as mulheres norte-americanas terem dominado a final da equipa de ginástica olímpica, numa aparente reação contra a sua antiga colega de equipa, na sequência de comentários duros feitos semanas antes.

"Falta de talento, campeãs olímpicas preguiçosas", publicou Biles no Instagram após a vitória, juntamente com uma fotografia das suas triunfantes companheiras de equipa americanas, um grupo de veteranas que se apelidou de "Golden Girls" após a vitória dos EUA na terça-feira.

Biles referia-se a um comentário feito pela ginasta olímpica norte-americana MyKayla Skinner, em 2020, durante o vídeo dos testes da equipa dos EUA, em junho.

"Para além da Simone, sinto que o talento e a profundidade já não são o que eram. As raparigas simplesmente não têm a ética do trabalho", afirmou Skinner no vídeo agora apagado.

As palavras atraíram imediatamente uma avalanche de reações da comunidade de ginástica e dezenas de atletas, incluindo antigos atletas olímpicos, defenderam as representantes dos Estados Unidos em Paris-2024.

Skinner, que se sentiu injustamente excluída da equipa do Rio de Janeiro em 2016, foi selecionada para representar os Estados Unidos como atleta individual em Tóquio, onde ganhou uma medalha de prata no salto em altura, uma prova da qual a favorita Biles se retirou.

Poucos dias depois da divulgação do vídeo, Skinner tentou amenizar a situação, sugerindo que os seus comentários tinham sido mal interpretados. Biles não se deixou impressionar.

"Nem toda a gente precisa de um microfone e de uma plataforma", publicou Biles nas redes sociais no meio do pedido de desculpas falhado de Skinner, o que possivelmente levou Skinner a fazer uma declaração escrita mais longa alguns dias mais tarde.

"Não era minha intenção ofender ou desrespeitar qualquer um dos atletas ou tirar o seu trabalho árduo. Assumo toda a responsabilidade pelo que disse e peço-lhes desculpa", escreveu na altura.

Mas Biles e a maioria das outras ginastas da Equipa dos EUA já tinham deixado de seguir Skinner no Instagram.