Gio Reyna: "Berhalter disse-me que o meu papel seria limitado e fique devastado"
Foi através das redes sociais que Gio Reyna reagiu à polémica, frisando que o selecionador dos Estados Unidos, Gregg Berhalter conversou consigo e assumiu que o seu papel seria limitado durante a competição: "Mesmo antes do Campeonato do Mundo, o treinador Berhalter disse-me que o meu papel no torneio seria muito limitado. Fiquei devastado. Sou alguém que joga com orgulho e paixão".
Posteriormente, Reyna diz ter-se "deixado levar pelas emoções" algo que "afetou o treino e o meu comportamento durante alguns dias": "Pedi desculpa aos meus colegas de equipa e treinador, e foi-me dito que fui perdoado. Depois disso, abdiquei do meu desapontamento e dei tudo o que tinha dentro e fora do campo".
A finalizar o texto, o jogador de 20 anos mantém o desejo de "representar o meu país" e deixou um recado: "Espero que, no futuro, cada pessoa envolvida na federação (US Soccer) se concentre apenas no que é do maior interesse da seleção masculina para que possamos desfrutar de grande sucesso no Campeonato do Mundo em 2026".