Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Glik quer voltar à seleção polaca após a saída de Fernando Santos: "É o meu sonho e farei tudo"

Glik assinou pelo Cracóvia, depois de deixar o Benevento
Glik assinou pelo Cracóvia, depois de deixar o BeneventoProfimedia
Kamil Glik assinou contrato com o Cracóvia. O defesa polaco de 35 anos espera regressar à seleção polaca, que está agora sob o comando de Michal Probierz.

"A seleção polaca sempre foi algo de especial para mim. Já passei 13 anos na seleção e espero passar mais alguns. Gostaria de ajudar a equipa em tempos difíceis como agora. Este é o meu sonho e farei tudo para voltar a esta seleção", disse Glik, sobre a sua esperança de continuar a jogar pela seleção polaca.

Nos últimos dias, houve uma série de mudanças na equipa. O português Fernando Santos, que não convocou Glik, foi substituído no cargo de selecionador por Michal Probierz. O defesa espera que haja um lugar para ele no novo rumo, embora tenha admitido que não teve muito contacto com o atual treinador dos vermelhos e brancos na sua carreira.

"Pelo que ouvi dizer, o treinador tem um caráter forte, e é desse tipo de caráter que a seleção nacional precisa neste momento. Não conheço o selecionador pessoalmente, mas encontrámo-nos recentemente no jogo do Cracóvia contra o Korona, onde ele estava nas bancadas. Trocámos algumas palavras, mas nessa altura o treinador provavelmente ainda não pensava que ele iria assumir o comando da seleção nacional" afirmou Glik.

Os números de Glik nas últimas épocas
Os números de Glik nas últimas épocasFlashscore

"É uma pessoa que mereceu esta função com anos de trabalho, em diferentes condições e posições. É claro que a seleção nacional é sempre um terreno difícil, não é fácil, mas ele tem tudo para ter sucesso. Tem a experiência dos clubes e da seleção de sub-21. Conhecendo o carácter do treinador, ele vai simplesmente lidar com este papel", acrescentou o defesa de 35 anos.

Glik foi questionado sobre a velha guarda da seleção polaca, ou seja, além dele próprio, nomes como Robert Lewandowski, Grzegorz Krychowiak e Kamil Grosicki.

"Penso que cada um destes quatro tem de refletir e responder por si próprio. Da minha parte, espero ajudar esta seleção e Michal Probierz. Jogar pela seleção nacional vai encher-me de orgulho. Eu próprio quero deixar o meu coração por esta equipa nacional. Acredito que poderei ajudar também outros jogadores. No entanto, cada um deve perguntar a si próprio o que significa para nós jogar pela seleção nacional. Não o farei pelos outros", disse Glik.