Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Waring vence o Campeonato de Abu Dhabi e conquista o segundo título da sua carreira

AFP
Paul Waring segura o troféu depois de vencer a ronda final do Abu Dhabi Championship
Paul Waring segura o troféu depois de vencer a ronda final do Abu Dhabi ChampionshipFadel Senna / AFP
O inglês Paul Waring fez birdies nos dois últimos buracos de domingo para um resultado de 66 abaixo do par e venceu o Campeonato de Abu Dhabi por duas pancadas.

O jogador de 39 anos, residente no Dubai, deu o golpe de misericórdia no grupo que o perseguia com um birdie putt de 41 pés no par 3 do 17.º buraco do Yas Links Golf Club. Depois, bateu uma brilhante segunda tacada para fazer um birdie no último buraco e conquistar o torneio de 8 milhões de euros.

Com um total de 24 abaixo do par, Waring estava duas pancadas à frente do seu compatriota inglês Tyrrell Hatton (64).

O número três do mundo Rory McIlroy (64) terminou num empate a três para o terceiro lugar com 21 abaixo do par, juntamente com Matt Wallace (63) e Thorbjoern Olesen (66).

Waring, que na sexta-feira bateu o recorde do campo com 61 pancadas, a caminho de um novo recorde do European Tour para 36 buracos de 19 abaixo do par, começou o domingo com uma pancada de vantagem sobre o dinamarquês Niklas Norgaard Molle e fez birdies nos dois primeiros buracos.

Enquanto os seus perseguidores faziam muitos birdies, Waring, o número 229 do mundo, continuava a fazer pars constantes e ganhou vantagem na reta final.

Foi a segunda vitória de Waring no circuito, quase seis anos e três meses depois do Nordea Masters de 2018.

Ele embolsou 1,4 milhões de euros e deve subir para a 101.ª posição no ranking mundial na segunda-feira.