Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Hatton sobrevive a susto e vence o Alfred Dunhill Links Championship pela terceira vez

Tyrrell Hatton festeja com o troféu do Alfred Dunhill Links Championship na Ponte Swilcan
Tyrrell Hatton festeja com o troféu do Alfred Dunhill Links Championship na Ponte SwilcanLuke Walker / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Tyrrell Hatton sobreviveu a um tropeção tardio para vencer o Alfred Dunhill Links Championship pela terceira vez, em St Andrews, no domingo.

Hatton, que tinha igualado o recorde do Old Course com um 61 no sábado, fez um birdie no 18.º buraco para terminar com um 70 e 24 abaixo do par, uma pancada à frente do belga Nicolas Colsaerts.

O inglês, que se juntou ao LIV Golf Tour no início deste ano, também terminou em segundo lugar no evento pro-am, juntamente com o seu pai.

"É a primeira vez que ganho o torneio com o meu pai aqui, por isso é muito importante. Fazê-lo na casa do golfe é muito especial. Estou a tentar não chorar, para ser sincero. Estou um bocado sem palavras", disse Hatton.

Birdies no segundo, quinto, 10.º e 11.º deram a Hatton uma confortável vantagem de três tacadas com seis buracos para jogar, mas a estrela da Ryder Cup fez um duplo bogey no 13.º e perdeu outra tacada no seguinte.

Mas o seu birdie no último buraco foi suficiente para a vitória depois de Colsaerts ter falhado uma pancada de no 18.º buraco com a hipótese de passar para 24 abaixo.

Tommy Fleetwood ficou em terceiro com 21 abaixo.

O dinamarquês Thorbjorn Olesen e o empresário irlandês Dermot Desmond, acionista maioritário do Celtic, venceram o evento por equipas com 48 abaixo do par.