Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Rory McIlroy espera que a guerra PGA-LIV esteja terminada até ao final do ano

Rory McIlroy dá uma tacada no Old Course em St Andrews na quarta-feira, antes do início do Alfred Dunhill Links Championship
Rory McIlroy dá uma tacada no Old Course em St Andrews na quarta-feira, antes do início do Alfred Dunhill Links ChampionshipDAVID CANNON / David Cannon Collection / Getty Images via AFP
Rory McIlroy (35 anos) espera que a guerra civil do golfe termine antes do final do ano, uma vez que as principais figuras de ambos os campos reúnem-se esta semana no Alfred Dunhill Links Championship.

O comissário do PGA Tour, Jay Monahan, e Yasir Al-Rumayyan, o governador do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que financia o LIV Golf, estão ambos a jogar no evento pro-am na Escócia.

Monahan e o seu parceiro americano Billy Horschel vão jogar no mesmo grupo que Al-Rumayyan e o sul-africano Dean Burmester na primeira ronda de quinta-feira em Carnoustie.

McIlroy, que jogará ao lado do seu pai Gerry, deverá jogar com Monahan e Al-Rumayyan durante o fim de semana.

O LIV atraiu vários dos melhores jogadores do mundo para o circuito, graças aos enormes bónus de assinatura e prémios em dinheiro oferecidos.

O PGA Tour, o DP World Tour e o PIF têm estado em conversações desde 2023, numa tentativa de voltar a reunir os melhores do mundo numa base regular.

"É ótimo e um bom sinal que Jay e Yasir joguem juntos na quinta-feira", disse McIlroy à BBC durante uma volta de treino em St. Andrews.

"Não há melhor lugar do que a casa do golfe para juntar toda a gente e conversar", acrescentou.

McIlroy foi muitas vezes o centro das atenções como o principal representante do PGA Tour nos primeiros meses da tentativa do LIV de atrair grandes nomes.

Desde então, o número três do mundo decidiu ficar mais para trás, mas espera que as negociações possam avançar rapidamente para começar 2025 com clareza.

"Talvez esteja a ser demasiado lento para as pessoas que seguem o golfe. Mas penso que, no mundo dos negócios, negócios desta dimensão levam tempo", acrescentou McIlroy.

"É um negócio bastante complicado, mas penso que saberemos mais até ao final do ano, espero eu. Estamos em outubro, por isso temos três meses para fazer alguma coisa e começar 2025 com entusiasmo e avançarmos todos juntos", disse.