Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Saigo lidera por uma pancada a caminho da ronda final do LPGA de Xangai

A japonesa Mao Saigo bate uma pancada no tee durante a terceira ronda do torneio de golfe LPGA de Xangai
A japonesa Mao Saigo bate uma pancada no tee durante a terceira ronda do torneio de golfe LPGA de XangaiSTR / AFP
Uma forte volta de nove buracos, culminada por um eagle no par 5 do 17.º buraco, levou a japonesa Mao Saigo a uma vantagem de uma pancada no sábado, a caminho da ronda final do Buick LPGA Shanghai.

Saigo fez 65 abaixo do par para superar a esperança da casa Yin Ruoning, a jogadora mais bem classificada no campo, que fez um impressionante 63 na sua terceira ronda. Entre os pontos altos de Saigo esteve o facto de ter feito um difícil chip shot a partir do rough no quarto buraco do par cinco, aterrando a bola suavemente na margem e vendo-a rolar diretamente para a taça para fazer birdie.

"Sabia que os resultados e as classificações estavam a mudar ao longo do dia", disse Saigo, acrescentando que "apenas se concentrou em jogar o seu melhor".

"Dei algumas boas tacadas e fiz aquele último putt longo que me colocou na liderança", acrescentou, referindo-se ao seu eagle roll à distância no green do 17.

No seu encalce estava a chinesa Yin, de 22 anos, atual número quatro do mundo e campeã do Campeonato PGA Feminino do ano passado. Yin começou bem, com 32 pancadas nos primeiros nove buracos, que a levaram a fazer um chip para birdie no sétimo buraco do par três.

Yin entusiasmou o público da casa no green do 17.º buraco, provocando grandes aplausos quando afundou um putt de comprimento médio para eagle e uma breve liderança absoluta.

"Hoje estava um público maior e ouço sempre as pessoas a cantar pelo meu nome", disse Yin: "Gosto muito de jogar em casa e espero conseguir manter o ritmo no último dia. Acho que amanhã vou jogar como perseguidora".

O antigo número um mundial Kim Sei-young, da Coreia do Sul, liderou as duas primeiras rondas, mas caiu para o terceiro lugar depois de ter feito um 69, três pancadas atrás de Saigo.

Atrás de Kim ficou Yealimi Noh, dos Estados Unidos, com um resultado combinado de 13 abaixo do par, seguido de um empate a seis para o quinto lugar, com 11 abaixo.

Lucy Li, dos Estados Unidos, terminou com um par 72 no dia, ficando empatada em quinto lugar depois de começar o dia ao lado de Saigo em segundo lugar.