Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Casey Jarvis lidera em Leopard Creek mas o amador Lamprecht está na luta

Lamprecht não está muito longe
Lamprecht não está muito longe Profimedia
O estreante sul-africano Casey Jarvis (20 anos) fez o seu segundo 67 consecutivo para assumir a liderança por uma pancada após a segunda volta do Alfred Dunhill Championship do DP World Tour no Leopard Creek Country Club, na sexta-feira.

Jarvis fez seis birdies e um único bogey no par quatro do 17º buraco, enquanto procura a sua primeira vitória no circuito europeu. Ele entrará no fim de semana com 10 abaixo do par para o torneio.

Está uma pancada à frente do inglês Marco Penge, que registou a ronda mais baixa do dia com um soberbo 66, afundando um eagle no par cinco do 15º. Um quarteto de jogadores está mais uma pancada atrás, incluindo o ex-campeão do Masters Charl Schwartzel (68) e o amador sul-africano Christo Lamprecht (69), que venceu a Taça do Mundo de Golfe Júnior de 2019 no Japão com Jarvis..

"Dei muitas tacadas boas, mas dei algumas muito más e safei-me um pouco com isso", disse Lamprecht: "Acho que tive um pouco de sorte em alguns buracos, mas usei essa sorte e joguei um golfe muito inteligente."

Lamprecht, de 22 anos, recebeu as honras de Low Amateur no Open Championship do ano passado e está determinado a manter-se na disputa durante o fim de semana.

"Na semana passada, no Open da África do Sul, não joguei muito bem e não tive oportunidade de jogar no fim de semana, por isso estou ansioso por jogar este fim de semana e fazer uma boa exibição", disse.

O campeão em título, Ockie Strydom, não conseguiu passar o cut depois de ter jogado 78 na segunda volta, o que o deixou com cinco pancadas acima do par do torneio.