Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: David Ravetto vence o Czech Masters por quatro pancadas

Ravetto ganhou por quatro pancadas
Ravetto ganhou por quatro pancadasProfimedia
O golfista francês David Ravetto (27 anos) venceu o Czech Masters por quatro pancadas e conquistou o seu primeiro título no European DP World Tour. Na ronda final do torneio em Nebrenice, ultrapassou o atual líder Jesper Svensson (28) da Suécia, que precisou de mais cinco pancadas para contornar o campo PGA National Oaks hoje, e manteve o segundo lugar por uma pancada à frente de um trio de rivais.

Filip Mrůzek foi o melhor dos dois jogadores checos que chegaram às rondas do fim de semana, na edição do 10.º aniversário do torneio. Terminou empatado em 62.º lugar, enquanto Šimon Zach ficou classificado em 71.º lugar entre os 75 finalistas.

Ravetto ficou atrás de Svensson por uma única pancada após três rondas, mas hoje já o "ultrapassou". Fez seis birdies nos primeiros nove buracos, contra apenas dois do seu adversário. E quando fez um único bogey na segunda metade e fez birdies nos três buracos seguintes, não havia dúvidas sobre o seu triunfo. Com um resultado de -8, foi o melhor jogador do dia, juntamente com o espanhol Adri Arnaus. Pela vitória, o golfista, quarto classificado no ranking, recebeu 386.855 euros.

Svensson também somou três birdies nos segundos nove, mas foi finalmente quebrado no 16.º buraco, onde fez um duplo bogey e ainda teve de começar a olhar para trás. Foi o seu segundo erro em todo o torneio, depois de ter feito o seu único bogey mais cedo na sexta-feira. Ele já ocupava a segunda posição e perturbou o grande sucesso dos franceses, já que o terceiro lugar foi partilhado pelos compatriotas do vencedor, Adrien Saddier e Frédéric Lacroix, com o escocês Richie Ramsay.

Mrůzek jogou a ronda final com um resultado de -3 e também igualou o seu melhor resultado do torneio de sexta-feira graças a um eagle no par 13 de cinco buracos. Não ultrapassou o padrão do campo (72) em nenhuma ronda, igualando-o apenas no sábado. Zach também terminou o fim de semana com um 69, apesar de um duplo bogey no par 1, que foi seis pancadas mais baixo do que no sábado sem sucesso.

Não foi o suficiente para terminar melhor do que o oitavo lugar na classificação, embora tenha entrado no Top 10 após o primeiro dia com um 67.