Golfe: McIlroy partilha a liderança inicial no Dubai com Ballesteros à vista
McIlroy fez 67 pancadas para ficar no topo da tabela de classificação ao lado de Tyrrell Hatton. O golfista de 35 anos, começou o evento de fim de época no Dubai com uma boa vantagem sobre o sul-africano Thriston Lawrence, que teve um dia de pesadelo, com um resultado de 73 tacadas, incluindo cinco bogeys.
Com 2.000 pontos em jogo para o vencedor, McIlroy só precisa de um top-10 para garantir a sexta coroa da sua carreira na Corrida para o Dubai, igualando o registo de Ballesteros.
Os parceiros de jogo Hatton e Paul Waring, que selou a maior vitória da sua carreira no Campeonato de Abu Dhabi da semana passada, chegaram à frente com quatro abaixo do par depois de cada um ter feito birdie no 14.º buraco, mas o irlandês do norte seguiu o exemplo pouco depois.
Hatton tornou-se a primeira pessoa a chegar aos cinco abaixo com um birdie no penúltimo buraco, apenas para ser igualado pelo putt de 48 pés de McIlroy no mesmo buraco para partilhar a liderança com o inglês.
"Acho que joguei bem. Bati muito bem na bola. Dei-me muitas oportunidades, muitas oportunidades", disse o tetracampeão McIlroy: "Quero continuar a partir daqui e ganhar o torneio de golfe. Comecei com um resultado muito bom, mas preciso de jogar de forma semelhante nos próximos três dias, não só para tentar ganhar o torneio, mas também para tentar fazer o trabalho na Corrida para o Dubai. Não tenho ilusões de que aquele foi provavelmente o pior dia de Thriston. Se ele sair e tiver três bons dias, eu ainda preciso de ir para lá e jogar um golfe muito sólido."
Hatton, de 33 anos, fez sete birdies e duas pancadas de saída na sua ronda.
Waring, do Dubai, chegou à volta com 32 pancadas antes de misturar um bogey e um birdie nos últimos nove buracos para ficar sozinho em terceiro lugar com quatro abaixo.
Há sete jogadores com três abaixo - Billy Horschel, Matt Wallace, Adam Scott, Alex Fitzpatrick, Niklas Norgaard e a dupla japonesa Keita Nakajima e Rikuya Hoshino.