Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Rory McIlroy orgulhoso da época de 2024, apesar do doloroso fracasso no Open dos EUA

Reuters
McIlroy ganhou três troféus no PGA e no European Tours em 2024
McIlroy ganhou três troféus no PGA e no European Tours em 2024Action Images via Reuters / Paul Childs
O número três do mundo, Rory McIlroy (35 anos), está a tirar muitos pontos positivos do seu desempenho este ano, apesar do fracasso no Open dos Estados Unidos, enquanto tenta ganhar o sexto título da Corrida para o Dubai.

O norte-irlandês ganhou três troféus no PGA e no European Tours em 2024, incluindo o Dubai Desert Classic, o Zurich Classic de Nova Orleães ao lado de Shane Lowry e o Wells Fargo Championship.

McIlroy esteve à beira da vitória no US Open em junho, mas não conseguiu terminar uma década de caça ao seu quinto Major ao perder para Bryson DeChambeau por uma pancada.

"Incrivelmente consistente outra vez. Tenho estado muito orgulhoso disso nos últimos anos, mas, ao mesmo tempo, estou a pensar nos que me escaparam", disse McIlroy esta quarta-feira.

"Podia estar aqui sentado com o meu quinto título de Major e não estou. Isso dói e é algo que tenho de aceitar, mas, ao mesmo tempo, tenho muitas mais oportunidades no futuro. Mas tentei concentrar-me nos aspetos positivos deste ano, com um desempenho consistente ao mais alto nível. Continuo a ter três vitórias e uma oportunidade de conseguir uma quarta esta semana, para ganhar outro título da Corrida para o Dubai", explicou.

McIlroy, que tem 1.785,02 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o sul-africano Thriston Lawrence, pode ganhar o título da Corrida para o Dubai se terminar entre os 10 primeiros no DP World Tour Championship.

O falecido Seve Ballesteros venceu seis vezes a Corrida para o Dubai, anteriormente designada Ordem de Mérito, entre 1976 e 1991. Só o escocês Colin Montgomerie tem mais, com um recorde de oito títulos.

"Acho que sou demasiado novo para me lembrar de muita da carreira do Seve e das coisas que ele fez", disse McIlroy sobre o espanhol.

"Seve é quase como, não uma personagem mítica para mim, mas foi um pouco antes do meu tempo. Mas era o jogador preferido do meu pai... Seve é para o golfe europeu o que Arnold Palmer foi para o golfe na América. Por isso, estar ao nível dele e ter uma carreira que pode ser comparada com a dele é muito fixe", assumiu.

O DP World Tour Championship começa na quinta-feira, no Jumeirah Golf Estates, no Dubai.