Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

McIlroy vence o quarto título recorde do Dubai Desert Classic por uma pancada

Rory McIlroy, da Irlanda do Norte, posa com o troféu e assinala a sua quarta vitória
Rory McIlroy, da Irlanda do Norte, posa com o troféu e assinala a sua quarta vitóriaAFP
Rory McIlroy conquistou o quarto título recorde do Dubai Desert Classic, este domingo, por uma pancada, depois de ter recuperado de uma desvantagem de 10 pancadas no fim de semana no Emirates Golf Club.

McIlroy fez dois grandes putts para birdie no final dos primeiros nove buracos - um de 31 pés no oitavo par 4, seguido de um de 16 pés no nono - para passar para 15 abaixo do par e liderar por três pancadas.

Ao mesmo tempo, o seu parceiro de jogo e líder durante a noite, o americano Cameron Young, teve dificuldades e chegou ao fim com dois bogeys.

Nos últimos nove buracos, McIlroy fez um bogey no par 5 do 13.º buraco e não conseguiu mais nenhum birdie, mas isso foi suficiente para um total de 14 abaixo do par 274.

O jogador de 34 anos começou a defesa da sua classificação na Corrida para o Dubai com um segundo lugar e uma vitória, enquanto procura tornar-se o n.º1 da Europa pela sexta vez, passando para o topo da classificação para o título de 2024 e para o International Swing.

"É um ótimo começo de época", disse.

"Comecei bem o ano passado com a vitória aqui. Ainda tenho de trabalhar em algumas pequenas coisas, mas estas semanas são ótimas. Aprende-se muito com elas e, obviamente, é ótimo ter a competição e sair por cima também", acrescentou.

O polaco Adrian Meronk mostrou mais uma vez o seu enorme talento e um birdie no último buraco deu-lhe o segundo lugar a solo com 13 abaixo do par.

O n.º 25 do mundo, Young, que procura a sua primeira vitória em torneios de elite, terminou em terceiro lugar, com 12 abaixo do par.

Com o seu quarto título no Emirates Golf Club, o número 2 do mundo, McIlroy, ultrapassou o sul-africano Ernie Els e tornou-se o jogador mais bem sucedido nos 35 anos de história do campeonato.

A estrela chilena do LIV Golf, Joaquin Niemann, aproveitou ao máximo as suas poucas partidas no circuito europeu, terminando empatado em quarto lugar com 10 abaixo do par, juntamente com o espanhol Pablo Larrazabal e o canadiano Aaron Cockerill.