Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Hidalgo vence Rahm e conquista o Open de Espanha

ANSA
Angel Hidalgo com o troféu do Open de Espanha
Angel Hidalgo com o troféu do Open de EspanhaSTUART FRANKLIN/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Primeiro título no DP Tour para Angel Hidalgo. O antigo nº1 do mundo foi eliminado no play-off.

Vitória de sonho para Angel Hidalgo. O jogador de 26 anos de Marbella venceu o Open de Espanha em Madrid, batendo um campeão como Jon Rahm no segundo buraco do play-off. Num dérbi totalmente espanhol, Hidalgo derrotou o antigo número 1 do mundo e ás da Superliga Árabe no photo finish, celebrando o primeiro título da carreira no DP World Tour.

No Club de Campo Villa (par 71), os dois jogadores terminaram os 72 buracos regulamentares com um resultado de 270 (-14) pancadas, mas um birdie de Hidalgo fez a diferença no play-off.

Nada a fazer para Rahm. O basco, que fez desta prova a sua em 2018, 2019 e 2022, tendo acabado de ser pai pela terceira vez, não conseguiu largar o póquer, apesar dos dois birdies nos dois últimos buracos regulamentares, que lhe tinham permitido levar a contenda para o play-off.

"Confiança num sonho de toda a vida"

"Tenho de agradecer à minha família, ao meu caddie e a todas as pessoas que me apoiaram. Realizei o sonho de uma vida, ganhar aqui é algo inexplicável", disse Hidalgo entre lágrimas.

O pesar não é só de Rahm, mas também de outro espanhol, David Puig. O jovem de 22 anos de La Garriga, também da LIV Golf, terminou o torneio em 3.º lugar com 274 (-10), juntamente com o inglês Tommy Fleetwood e outros quatro concorrentes.

Mas depois de ter jogado muito bem oito buracos na quarta e última volta, tropeçou em cinco bogeys que não lhe permitiram levar a totalidade da aposta. O seu birdie no 18 de pouco serviu, a não ser para completar o triunfo espanhol.