Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods pretende jogar um evento por mês em 2024

Woods estava satisfeito com o seu regresso
Woods estava satisfeito com o seu regresso Reuters
Tiger Woods (47 anos) disse no domingo que espera poder jogar um evento por mês em 2024, depois de ter regressado ao golfe de competição no Hero World Challenge, nas Bahamas.

O 15 vezes vencedor de grandes prémios terminou em 18.º lugar no campo de 20 jogadores do torneio, que organiza em benefício da sua instituição de caridade. Foi o primeiro evento do antigo número um do mundo desde que se retirou durante o Masters em abril devido a uma lesão, antes de ser submetido a uma cirurgia ao tornozelo.

O jogador de 47 anos tem mantido um calendário de competições limitado depois de um acidente de viação em 2021 o ter deixado com uma grave lesão na perna e disse que o plano para o próximo ano era um torneio por mês.

"Uma vez por mês parece-me razoável", acrescentou. "Dá-me um par de semanas para recuperar e uma semana para afinar. Talvez consiga entrar no ritmo", disse ao Golf Channel.

Disse ainda que estava ansioso por jogar no PNC Championship, a partir de 14 de dezembro em Orlando, juntamente com o seu filho Charlie.

Woods, que se sentiu "mentalmente enferrujado" após o primeiro dia de jogo na quinta-feira, disse que estava "extasiado" com o resultado do torneio.

"Todos os dias fui mais rápido na ronda. No primeiro dia, demorei algum tempo a controlar-me. O segundo dia foi mais rápido e hoje foi de imediato", disse numa conferência de imprensa.

"Sinto que o meu jogo não está assim tão longe, mas preciso de ficar em melhor forma. Já não tenho as dores ósseas que tinha, mas continuo a ter de seguir os mesmos protocolos. Demora muito tempo, é essa a infelicidade do envelhecimento", disse.