Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods regressa às competições nas Bahamas

Woods está a treinar esta semana
Woods está a treinar esta semanaAFP
"Enferrujado", nas suas próprias palavras, a lenda do golfe Tiger Woods, 47 anos, regressa às competições esta quinta-feira, nas Bahamas, sete meses após uma operação ao tornozelo direito.

O golfista com 15 títulos importantes, que celebra o seu 48.º aniversário a 30 de dezembro, está a desfrutar de um recomeço suave no Hero World Challenge, um torneio entre 20 jogadores que está a organizar nas Bahamas de quinta-feira a domingo.

"O meu jogo está enferrujado, já não jogo há muito tempo", comentou a estrela na terça-feira, à margem do evento.

"Não vejo a hora de voltar a competir, estou curioso como vocês para ver como vai ser depois de todo este tempo", acrescentou.

Vítima de um grave acidente de viação em fevereiro de 2021, o americano afastou-se inicialmente dos greens durante mais de um ano, tendo retomado no Masters de 2022, onde terminou em 47.º. Este ano, desistiu na terceira ronda do Augusta Masters, antes de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo direito em abril, devido às sequelas do seu acidente.

"As dores que tinha (no início do ano) desapareceram. Outras partes do meu corpo tomaram conta de mim, tenho alguns pequenos problemas noutros sítios, nos joelhos, nas costas, mas o tornozelo está bem, a operação foi um sucesso", garantiu.

Será que ainda é possível conquistar a vitória? "Absolutamente", disse o golfista com 82 títulos do PGA Tour no seu nome.

Woods explicou que poderia jogar cerca de um evento por mês em 2024, começando pelo Genesis Invitational, em benefício da sua instituição de caridade, antes de passar aos majors.

Rejeitou a ideia de capitanear a equipa dos EUA para a Ryder Cup de 2025, dizendo que estava demasiado ocupado como membro da direção do PGA Tour, que está a meio de discussões sobre uma fusão com o LIV Tour, financiado pela Arábia Saudita.

"Estou confiante de que podemos chegar a um acordo de uma forma ou de outra, quer seja antes de 31 de dezembro ou mais tarde. Todas as partes estão a falar umas com as outras e estamos a trabalhar arduamente para chegar a um acordo", afirmou.

"Estamos a tentar encontrar o melhor compromisso possível para os jogadores", acrescentou.

Após o seu regresso às Bahamas, Woods deverá disputar o PNC Championship em Orlando (Flórida) a 16 e 17 de dezembro, um torneio para pais e filhos, com o seu filho Charlie (14 anos).