Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: McIlroy perde o Irish Open após um final brilhante de Hojgaard

Rasmus Hojgaard com o troféu
Rasmus Hojgaard com o troféuPeter Morrison / PA Images / Profimedia
Rasmus Hojgaard produziu um final de jogo impressionante para vencer Rory McIlroy no Open da Irlanda por uma única pancada, depois de ter feito quatro birdies nos últimos cinco buracos, no domingo.

McIlroy parecia pronto para a sua primeira vitória profissional em casa, na Irlanda do Norte, quando liderava por duas pancadas com quatro buracos para jogar no Royal County Down. Mas o dinamarquês tinha outras ideias e jogou os últimos nove buracos em cinco abaixo do par para terminar com nove abaixo do par no torneio.

McIlroy, pelo contrário, fez um bogey crucial no 17.º buraco e depois falhou um putt de eagle no 18.º buraco que teria forçado um play-off.

Foi mais uma história do que poderia ter sido para o número três do mundo, que perdeu o seu primeiro Major desde 2014 quando fez bogey em três dos últimos quatro buracos do Open dos Estados Unidos em junho.

"Infelizmente, estou a habituar-me a isso este ano", disse McIlroy: "Espero que a maré mude muito em breve e que eu possa transformar todas estas situações de empate em vitórias."

McIlroy em ação
McIlroy em açãoPeter Morrison / PA Images / Profimedia

McIlroy levou uma vantagem de uma pancada para a ronda final e teve o início ideal com birdies no primeiro e no segundo.

Com o seu parceiro de jogo Matteo Manassero a perder pancadas no terceiro e quarto, McIlroy chegou a ter uma vantagem de quatro pancadas. Hojgaard iniciou o seu desafio com um ultrajante chip-in para birdie no 10.º. A vantagem de McIlroy foi anulada quando ele fez bogey no 15.º e Hojgaard fez birdie no 16.º.

O número 88 do mundo fez um buraco dramático num bunker do lado do greenside no 17.º e completou o seu final mágico com outro birdie no 18.º par de cinco.

"Hoje tinha um número que estava a tentar alcançar, que era oito (abaixo)", disse Hojgaard depois de garantir o seu quinto título do DP World Tour: "Obviamente, chegar e terminar com nove foi ouro e estou muito feliz. O jogo tem estado a evoluir há já algum tempo e conseguir este título é muito importante."

Manassero terminou em terceiro com sete abaixo, enquanto o inglês Daniel Brown seguiu a sua boa exibição no British Open com o quarto lugar depois de um 66 na quarta volta.