Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Harry Hall conquista o primeiro título do PGA Tour

Harry Hall posa com o troféu depois de vencer o ISCO Championship
Harry Hall posa com o troféu depois de vencer o ISCO ChampionshipAFP
O inglês Harry Hall (26) fez um birdie no terceiro buraco de um play-off de morte súbita de cinco jogadores para ganhar o primeiro título do US PGA Tour no domingo no ISCO Championship em Nicholasville, Kentucky.

Hall, Pierceson Coody e Matt NeSmith falharam o green no nono buraco do par três, o terceiro do play-off, mas Hall fez o seu chip passar por cima da borda e rolou para o coração da taça.

"É muito importante", disse Hall, que afirmou que a tacada de 300 pontos no play-off da Fedex Cup poderia dar-lhe a oportunidade de tirar uma semana de férias com a sua mulher, Jordan, que está à espera do seu primeiro filho na próxima semana.

"Provavelmente posso dar-me ao luxo de tirar uma semana de férias agora", disse: "Penso que foi um pouco arriscado, apenas pela minha posição na FedEx Cup e provavelmente precisava de jogar todas as semanas, por isso estou contente por não ter de o fazer agora. Estou muito contente".

Hall, NeSmith e Coody fizeram par no segundo buraco do play-off, o par 4 do 18-º, para prolongar o a decisão que tinha começado no 18.º, onde Zac Blair e Rico Hoey foram eliminados com bogeys.

Todos os cinco terminaram os 72 buracos no Keene Trace Golf Club com 22 abaixo de 266.

Hall passou para a liderança individual com 23 abaixo do par graças ao seu quarto birdie do dia no 14.º, o buraco mais difícil do campo. Mas fez bogey no par 5 do 15.º, o buraco mais fácil do campo, e terminou com três abaixo do par e 69 pancadas.

Hoey assumiu uma liderança de 23 abaixo do par depois do seu quarto birdie do dia no 15.º, mas fechou com um bogey no 18.º, onde a sua segunda pancada voou para fora do green e encontrou a borda rochosa do obstáculo de água.

"Quatro voltas na casa dos 60 é tudo o que posso pedir e acho que joguei muito bem", disse Hoey, que se contentou com um 69 e com a hipótese de um play-off: "É um pouco chato no 18, mas dei uma óptima tacada, bati uma óptima bola no tee e dei uma óptima segunda tacada. A adrenalina está ao rubro, nunca estive numa situação destas em que tudo se resume a isso."

Coody, que fez um excelente 61 na quinta-feira e liderou todas as três primeiras rondas, fez um buraco para eagle no 11.º buraco, mas viu-se a perseguir a liderança depois de um bogey no 12.º. Fez um birdie de 12 pés a partir do green.

Fez um birdie putt de 10 pés no 72.º buraco para chegar ao play-off com um 70 na ronda final.

NeSmith e Blair estabeleceram cedo o objetivo de 22 abaixo do par, ambos com 64 abaixo do par. Passaram algumas horas até se tornar claro que ninguém nos grupos finais os iria ultrapassar.

Blair disse que estava "a meio caminho de Cincinnati" quando se apercebeu, através da cobertura do torneio, que poderia estar num play-off e deu meia volta para conduzir 40 minutos de volta ao campo.

NeSmith tinha um putt de seis pés para ganhar no primeiro buraco do playoff, mas o putt saiu para a direita. Teve a melhor hipótese de birdie no segundo buraco de desempate, mas a sua tentativa de birdie de 12 pés passou a dois pés de distância.

"Tive duas grandes oportunidades no 18, é tudo o que posso fazer", disse NeSmith, que, tal como os cinco jogadores do play-off, procurava o seu primeiro título do PGA Tour: "Não posso ficar zangado, não teria mudado nada do que fiz durante todo o percurso."