Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Morgane Metraux assume a liderança da segunda ronda de golfe

Morgane Metraux em ação nos Jogos Olímpicos
Morgane Metraux em ação nos Jogos OlímpicosReuters
A suíça Morgane Metraux (27 anos) liderou a competição olímpica de golfe feminino após a segunda ronda desta quinta-feira, impulsionada por uns sensacionais primeiros nove buracos, enquanto a líder francesa durante a noite, Celine Boutier (30), esteve entre as que sofreram num campo de testes.

A suíça de 27 anos fez dois eagles e quatro birdies nos primeiros nove buracos sem bogeys para chegar a 10 abaixo do par do torneio. Sofreu três bogeys nos últimos nove buracos, mas limitou os danos para chegar ao clubhouse com 8 abaixo do par.

A jogar no Le Golf National, a sul de Paris, pela primeira vez, Metraux disse que seguiu um plano simples e aproveitou as condições climatéricas favoráveis.

"Não conhecia o campo de golfe até segunda-feira. Por isso, é tudo muito novo para mim", disse Metraux após a sua ronda.

"Mas é simples, de tal forma que sabemos que aqui só temos de acertar nos fairways e nos greens. Se não o fizeres, vai ser muito difícil", explicou.

Metraux é uma estreante nos Jogos Olímpicos, depois de ter optado por não ir a Tóquio enquanto perseguia um lugar no prestigiado circuito LPGA. A sua irmã Kim representou a Suíça há três anos, juntamente com Albane Valenzuela, que está em Paris para os seus terceiros Jogos.

A chinesa Yin Ruoning subiu para o segundo lugar depois de igualar a ronda de 65 de Boutier no primeiro dia e ficar com sete abaixo, seguida pela neozelandesa Lydia Ko, com cinco abaixo, em terceiro.

Boutier, que durante a noite ganhou uma vantagem de três pancadas, com sete abaixo do par, graças a um putting inteligente, começou de forma estável para chegar a oito abaixo após 12 buracos.

Mas depois sofreu dois duplos bogeys e um bogey num período difícil entre o 13.º e o 15.º buracos, para cair para três abaixo do par, um resultado que manteve para terminar o dia na sexta posição empatada.

A medalhista de ouro em Tóquio, Nelly Korda, a número um do mundo, também sofreu nos últimos nove buracos, com um bogey quádruplo no 16.º buraco, quando caiu nos obstáculos da água e dos bunkers.

Isso estragou o impressionante jogo anterior da americana, que a levou do nível de par durante a noite para seis abaixo no dia 15. No entanto, um birdie no dia 18 ajudou-a a manter-se na luta com duas abaixo do par, empatada em 12.º lugar.

"Foi apenas uma série de acontecimentos infelizes que aconteceram de seguida", disse Korda.

"No geral, ainda joguei abaixo do par. Vou tentar tirar o positivo", acrescentou.

O torneio feminino segue o mesmo formato que o masculino, ganho pelo americano Scottie Scheffler no passado domingo, com 60 participantes a competir num torneio de 72 buracos, em stroke-play, durante quatro dias.