Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Jon Rahm fica de fora das medalhas apesar de um grande torneio no golfe

David Olivares
Jon Rahm
Jon RahmAFP
Depois de liderar a classificação durante os dias anteriores, o jogador de Barrica enfrentou o Dia D na liderança, mas numa dura batalha com Xander Schauffele.

Jon Rahm começou cedo, com uma vantagem de duas pancadas sobre o americano. No entanto, um bogey do espanhol e um birdie de Tommy Fletwood fizeram com que o britânico se tornasse o principal rival de Rahm pelo ouro, já que os dois estavam empatados na liderança. Foi o segundo bogey do biscateiro.

Com o passar dos buracos, os dois continuaram a partilhar a liderança. Depois do 13.º buraco, Rahm e Fletwood estavam na liderança com -18, enquanto McIIlroy e Matsuyama estavam uma pancada atrás, e Schauffele e Víctor Pérez duas pancadas atrás.

O maldito buraco 14

No entanto, no 14.º buraco veio o choque. Jon Rahm fez um duplo boogey e foi desalojado, não só da liderança mas também do pódio, caindo para o quinto lugar. Entretanto, Scottie Scheffler fez o seu sétimo birdie e subiu à liderança isolada. Atrás, Fletwood, Matsuyama e Víctor Pérez apareciam à frente do biscateiro.

Perto do final, Rahm e Víctor Pérez estavam numa luta renhida pelo bronze. No 17.º buraco, o espanhol precisava de um birdie para disputar o play-off pelo bronze. Apesar de ter tentado, o espanhol não conseguiu ir além do quinto lugar. Rahm ficou com um diploma olímpico.

Scottie Scheffler, memorável durante todo o torneio, conquistou merecidamente o ouro olímpico. Tommy Fleetwood, da Grã-Bretanha, ficou em segundo lugar. Hideky Matsuyama, do Japão, ficou em terceiro. O francês Victor Perez ficou em quarto lugar e Rahm em quinto.