Golfe: Jon Rahm de olho nos eventos do DP World Tour apesar das sanções relacionadas com o LIV
O golfista duas vezes vencedor de grandes torneios, que se juntou ao LIV Golf em dezembro passado, tem um prazo para pagar as multas impostas pelo DP World Tour aos jogadores que não obtiveram autorização para jogar nos eventos da liga apoiada pela Arábia Saudita, que entram em conflito com os eventos do circuito.
Enquanto se preparava para o torneio LIV Golf em Chicago esta semana, Rahm disse que esperava jogar dois eventos no seu país - o Open de Espanha e o Andalucia Masters -, mas reconheceu que não tinha a certeza se seria autorizado a jogar.
"Entrámos há muito tempo. Se me vão deixar jogar ou não, é outra coisa. Não sou um grande fã das coimas. Acho que já falei abertamente sobre isso. Não tenciono pagar as multas e continuamos a tentar discutir com eles a forma como podemos fazer com que isso aconteça", disse Rahm.
"Já disse muitas vezes que não vou ao Open de Espanha pela glória ou por qualquer outra coisa. Acho que é meu dever para com o golfe espanhol estar lá e também quero jogar em Sotogrande", afirmou.
Aparentemente, existe uma possibilidade de Rahm jogar, se recorrer das sanções. Tyrrell Hatton, da LIV Golf, competiu no British Masters depois de ter recorrido das suas sanções, com as penalizações a serem resolvidas numa data posterior.
Uma pessoa que provavelmente está a observar a situação de perto é Luke Donald, que será o capitão da Europa na Ryder Cup do próximo ano em Bethpage Black, em Nova Iorque.
Rahm foi uma das estrelas da Europa na vitória sobre os Estados Unidos no ano passado, em Roma, na mais recente edição da competição bienal de match play.