Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Rahm vence o LIV à frente do chileno Niemann

Jon Rahm, campeão em Chicago.
Jon Rahm, campeão em Chicago.QUINN HARRIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O espanhol venceu no domingo em Chicago para conquistar o título de campeão da época, que disputou até ao fim com Joaquín Niemann, e levou para casa um cheque de quase 20 milhões de euros.

Jon Rahm alcançou este reconhecimento na sua campanha de estreia no circuito saudita, onde aterrou em dezembro passado rodeado de uma enorme polémica por ter declarado anteriormente a sua fidelidade à PGA americana.

O vencedor do Augusta Masters de 2023 recebeu no domingo um prémio de mais de 16 milhões de euros pelo título de campeão da época e cerca de quatro milhões de euros como vencedor do torneio de Chicago, o último do calendário.

"Acordei hoje muito nervoso, como estava à espera. Estou contente por ter jogado tão bem, por não ter feito um bogey em todo o torneio, é bastante espetacular", admitiu Rahm. 

O antigo número um do mundo conquistou a sua segunda vitória nos últimos três torneios com um total de 11 abaixo do par e uma vantagem de três pancadas sobre Niemann e o espanhol Sergio Garcia.

O chileno, outra antiga estrela do PGA e também vencedor de dois torneios este ano, era o único jogador que podia impedir Rahm de se tornar campeão no Bolingbrook Golf Club.

Mas o natural de Barrika resistiu à pressão, afastando os fantasmas do seu fracasso na ronda final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Jon terminou em primeiro lugar na geral com um total de 235,17 pontos, à frente de Niemann (219,20) e Garcia (162,49).

O calendário do LIV Golf inclui outro evento de título de equipa na próxima semana em Dallas, Texas.

Depois disso, J. Rahm pretende jogar três eventos do DP World Tour para manter a sua elegibilidade para a Ryder Cup.