Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PGA Tour diz que houve mais progressos nas conversações com o PIF saudita

Yasir Al-Rumayyan, governador do Fundo de Investimento Público saudita
Yasir Al-Rumayyan, governador do Fundo de Investimento Público sauditaReuters
As conversações entre o PGA Tour e os patrocinadores sauditas do LIV Golf aceleraram nos últimos meses, mais recentemente numa reunião presencial realizada na sexta-feira, em Nova Iorque, informou o circuito norte-americano este sábado.

O Subcomité de Transacções da PGA Tour Enterprises, um grupo que inclui o 15 vezes campeão Tiger Woods, esteve presente na última reunião com o Governador do Fundo de Investimento Público (PIF), Yasir Al-Rumayyan, onde se registaram mais progressos, disse a PGA.

"Continuamos empenhados nestas negociações, que exigem que se trabalhe com considerações complexas para melhor posicionar o golfe para o crescimento global", declarou o PGA Tour em comunicado.

"Queremos fazer isto bem e estamos a abordar as discussões tendo em conta os nossos jogadores, os nossos fãs, os nossos parceiros e o futuro do jogo", acrescentou.

O PGA Tour afirmou que os representantes do seu Subcomité de Transação e da PIF reuniram-se várias vezes por semana para analisar os potenciais termos do acordo e chegar a uma visão comum sobre o futuro do golfe profissional.

Um porta-voz da PIF não respondeu imediatamente à Reuters quando solicitado num e-mail para comentar as negociações.

Em junho de 2023, a PGA Tour, a PIF e a DP World Tour, sediada na Europa, anunciaram um acordo-quadro para concentrar as suas operações comerciais numa entidade com fins lucrativos chamada PGA Tour Enterprises.

O acordo-quadro surpreendeu o mundo do golfe e expirou no final de 2023, mas as partes têm estado a trabalhar para chegar a um acordo, embora muitos dos envolvidos nas conversações tenham dito que há um longo caminho a percorrer para voltar a unir o desporto fracturado.

Desde então, o PGA Tour assegurou um investimento de 3 mil milhões de dólares na PGA Tour Enterprises por parte de um consórcio de proprietários de equipas desportivas dos EUA, no âmbito de um acordo que permite o co-investimento do PIF.