Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods sobre a saída de Rahm para o LIV Golf: "Pensámos que era apenas especulação"

Tiger Woods comentou mudança de Rahm para o LIV Golf
Tiger Woods comentou mudança de Rahm para o LIV GolfProfimedia
A estrela do golfe Tiger Woods pronunciou-se no sábado sobre a controversa partida do espanhol Jon Rahm para o circuito saudita LIV Golf, após a primeira ronda do PNC Championship, gerido pela família, no qual compete com o seu filho Charlie.

Rahm, o atual campeão do Masters em Augusta, confirmou a sua mudança para o LIV Golf a 7 de dezembro, apesar de ter declarado a sua fidelidade ao PGA Tour nos últimos dois anos.

"Ao longo dos anos, tem-se falado muito sobre a saída de certos jogadores, e era especulação até acontecer. Porque tem havido rumores de nomes que saem e não saem e depois ou se concretizam ou não", disse Woods quando questionado sobre a decisão de Rahm.

"Por isso, assumimos que era apenas especulação até acontecer", acrescentou.

De acordo com a imprensa, Rahm aceitou uma oferta da LIV Golf entre 300 e 600 milhões de dólares, pelo menos para os próximos três anos.

A saída do antigo número um do mundo veio acrescentar mais incerteza às negociações em curso entre a PGA e a LIV para pôr fim ao diferendo que as opõe desde o aparecimento da liga saudita.

O prazo para as duas partes chegarem a um acordo termina a 31 de dezembro, mas ao mesmo tempo a PGA está em conversações avançadas para receber um grande investimento do Strategic Sports Group (SSG), um grupo de proprietários de equipas desportivas dos EUA.

"Obviamente, eles têm muito capital e muitos investidores de renome que estão alinhados como nós. E estamos todos a ir na direção certa", disse Woods, que faz parte da direção da PGA que tem de aprovar o acordo com o LIV.

"Ainda temos até o dia 31", disse Woods sobre as negociações com o circuito rival.