Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Todos os jogadores da LIV Golf podem participar na equipa da Ryder Cup dos Estados Unidos

Brooks Koepka, do Smash GC, dá a tacada de saída no segundo buraco durante a ronda final do torneio LIV Golf Chicago
Brooks Koepka, do Smash GC, dá a tacada de saída no segundo buraco durante a ronda final do torneio LIV Golf ChicagoMatt Marton-Imagn Images via Reutets
A PGA of America anunciou estta quinta-feira que os jogadores da LIV Golf são elegíveis para competir, tanto no PGA Championship como nas equipas da US Ryder Cup.

Brooks Koepka, do LIV Golf, fez parte da equipa da Ryder Cup dos EUA do ano passado, devido a um período de carência, que lhe permitiu permanecer membro da PGA of America até 2024, mas não ficou claro como o organismo iria lidar com a divisão no golfe profissional.

"Daqui para a frente, todos os jogadores da LIV Golf são elegíveis para o PGA Championship e qualquer jogador americano que se qualifique para a Ryder Cup por pontos ou seja adicionado à equipa dos EUA como escolha do capitão é elegível para competir", disse a PGA of America.

"Isto é consistente com os jogadores da LIV Golf que competiram no PGA Championship nos últimos dois anos. Brooks Koepka foi membro da equipa da Ryder Cup dos EUA no ano passado", acrescentou o organismo.

A decisão abre caminho para os jogadores de golfe da LIV, como o atual campeão do Open dos EUA, Bryson DeChambeau, que é o terceiro na lista de pontos dos EUA para a Ryder Cup de 2025, apesar de não ser elegível para os eventos do PGA Tour, onde a maioria dos pontos pode ser ganha.