Golfe: Prémio recorde de 124 milhões de dólares anunciado para o LPGA Tour de 2025
O calendário prevê que o LPGA Tour jogue em 14 estados dos Estados Unidos - começando com o Tournament of Champions, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, em Lake Nona, Orlando, Florida - e em 11 outros países, incluindo dois eventos asiáticos.
O prémio total combinado dos cinco majors ultrapassará os 45 milhões de euros, o mais elevado dos 75 anos de história do LPGA Tour.
O primeiro Major feminino da época - o Chevron Championship - realiza-se de 24 a 27 de abril no The Club at Carlton Woods em The Woodlands, Texas.
Os outros quatro majors do ano serão disputados ao longo de nove semanas, começando com o US Women's Open de 29 de maio a 1 de junho, em Erin Hills, Erin Wisconsin, com uma bolsa de 12 milhões de dólares (11,3 milhões de euros), que é a mais avultada dos cinco eventos.
O Field Ranch East at PGA Frisco, em Frisco, Texas, acolherá o KPMG Women's PGA Championship de 19 a 22 de junho, antes do Amundi Evian Championship de 10 a 13 de julho, em Evian-les-Bains, França, e do AIG Women's Open de 31 de julho a 3 de agosto, em Royal Porthcawl, no País de Gales.
O CME Group Tour Championship, que termina a época em novembro próximo em Naples, Florida, terá um prémio de 10,4 milhões de euros, incluindo um cheque de vencedor de 4 milhões de euros que, segundo a LPGA, é o maior prémio individual da história do golfe feminino.